Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Trabalho numa empresa e gostaria de iniciar uma rede Wirelles no setor da informática, e claro se der certo expandir para outros setores. Mas a princípio vai ser um uso local na info mesmo com laptops e cia.
    Bom, a idéia e ligar um roteador wirelles desses em um ponto da minha rede para o mesmo distribuir minha faixa Dhcp, e assim os notes pegaram o ip da minha rede interna.

A minha topologia é a seguinte:

Link Dedicado
    |
    Firewall
    |
    Switch1 (onde estão ligados todos os meus servidores)
    |
    Rede Interna

A intenção era colocar um roteador ligado ao Switch1, o principal da minha rede, a qual fica na própria info, para assim o sinal ser distribuído. Depois instalar access points em alguns locais do prédio.

Algúem pode me dar uma dica de equipamentos e como montar esta configuração ?

Sds,
    Robson.
    Última edição por robsoncb; 05-12-2008 às 15:52.

2. da pra usar simples como o edimax, ja que tem servidores, vc coloca ele em bridge, ai ele repassa os ips e tudo dos servers
    e é baratinho

3. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    da pra usar simples como o edimax, ja que tem servidores, vc coloca ele em bridge, ai ele repassa os ips e tudo dos servers
    e é baratinho
    Olá amigo,

Bom me desculpe, mas sou leigo no assunto, o Edimax seria o roteador wirelles correto ?
    Eu posso colocar um roteador em um ponto de rede do meu switch e fazer o mesmo distribuir ip´s pela rede ? Essa config é interna do equipamento correto.

4. roteador e pode ser ap tb

5. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    roteador e pode ser ap tb
    ok, bom presumo que esses roteadores tenham a sua própria faixa dhcp para transmitir, suponha que eu ligue os mesmos na minha rede interna.
    Deve ter uma configuração padrão a qual devo fazer para os mesmos em vez de transmitir a sua faixa DHCP, transmitir os ip´s da minha rede interna.
    O que vocês costumam fazer para habilitar o roteador para funcionar dessa forma ?

Tópicos Similares

1. Duvida em montar rede para hotel.
    Por nEVER no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-06-2015, 09:48
  2. ajuda para montar rede
    Por joelso09 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 29-07-2010, 14:37
  3. dúvida para montar um webproxy com cache linux
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-06-2009, 14:32
  4. Dúvida para montar provedor
    Por jacksonezidio no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-07-2008, 01:58
  5. 3 pequenas dúvidas para montar torre!
    Por FabricioViana no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 27-05-2007, 09:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L