Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal ! é meu primeiro post aqui, e acredito repetir o que muitos já postaram, más quem sabe terei maior sorte..rs

é o seguinte....montei um pc e instalei o mikrotikos 2.9.27, até aqui blz....o(s) proximo(s) passo(s) é que tá dificil.....explico !!!......não sei o que fazer e em que ordem, as respostas são tão vagas qt as perguntas...tipo: "aqui mesmo no forum vc vai encontrar o que procura" (nem sei o que procurar)....sim baixei td o que achei no forum e fora dele, mas nada que efetivamente resolva a questão. Seria possivel alguém responder a questão sem levantar outras tantas ????.....tb preciso que o mikrotikos receba internet via rádio e compartilhe a mesma......eu e outros tantos usuários agradecemos a ajuda.

obrigado.
    Luiz.

2. Citação Postado originalmente por luizrp Ver Post
    Olá pessoal ! é meu primeiro post aqui, e acredito repetir o que muitos já postaram, más quem sabe terei maior sorte..rs

é o seguinte....montei um pc e instalei o mikrotikos 2.9.27, até aqui blz....o(s) proximo(s) passo(s) é que tá dificil.....explico !!!......não sei o que fazer e em que ordem, as respostas são tão vagas qt as perguntas...tipo: "aqui mesmo no forum vc vai encontrar o que procura" (nem sei o que procurar)....sim baixei td o que achei no forum e fora dele, mas nada que efetivamente resolva a questão. Seria possivel alguém responder a questão sem levantar outras tantas ????.....tb preciso que o mikrotikos receba internet via rádio e compartilhe a mesma......eu e outros tantos usuários agradecemos a ajuda.

obrigado.
    Luiz.
    Luiz, se voce achou as perguntas já feitas, vagas, a sua também é.
    Coloque mais detalhes, como por ex, até onde voce já progrediu na configuração do Mikrotik.
    O mais complicado você já fêz que era montar o pc-ap. Já instalou o MK.
    Agora voce tem que decidir que tipo de autenticação vai querer. Já passou por esta fase? O manual do CATV lhe dá todas as diretrizes. Se não conseguir aí então é hora do povo do forum dar uma mão.
    Não se desespera que no início é assim mesmo.

3. Obrigdo por responder.

O que preciso é saber o que fazer após instalado o mikrotikos......

o que fazer e porque fazer....tipo....primeiro IP para ether1 ou 2 ou wlan1.....qual classe devo usar (ou a mais usada), ou devo fazer NAT primeiro ou FIREWALL, se preiso criar um DDNS, como autenticar com ip estático (via rádio) e compartilhar o mesmo, habilitar pcs para traca de informações (pc-pc tipo rede interna comum).

se for possivel me dizer a ordem das coisas e pelo que procurar, serei imensamente grato.

ps: se ofendi alguém no post anterior, não era minha vontade...me perdoem.

Obrigado.
    Luiz.

4. amigo primeiro vc precisa de uma boa apostila de redes aqui te varias "apostilando"
    outra coisa qual sistema de autenticação vc vai usar, ip x mac, PPPoE ou HotSpot, a rede para os clientes a melhor para ser usada é a /30, pois "evita" a comunicação entre eles, mais tem quer ser barado no firewall o roteamento entre elas

espero ter ajudado

5. Tambem apanhei que nem você.

Posso te ajudar, me diga uma coisa, vamos ver se entendi. Voce recebe o sinal por radio > Este sinal desce por rede ou ele entra por praca de radio mo seu mikrotik.

Como recebe esse radio, ap? placa e de quem? dedicado, de outro provedor?

Trabalha com quantos servidores? Só o da torre?

que tipo de antena pretende usar? quantos clientes vai atender?

Tenho muito conteudo que poderia te ajudar, mas preciso saber o que vc quer.

Tópicos Similares

1. Não se enganem, pode ser o fim dos mikrotik's e redes wireless 2.4 [movido]
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 27
    Último Post: 25-11-2008, 00:19
  2. é o fim dos tempos
    Por _ivy_ no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 12
    Último Post: 21-03-2005, 12:27
  3. Fim do CS 1.5 =(
    Por PiTsA no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 21-07-2004, 14:45
  4. Barra no fim do endereço do site