Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguem já descobriu como acessar remotamente o Mikrotik por telnet ou winbox pra quem usa internet roteada??

2. Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Alguem já descobriu como acessar remotamente o Mikrotik por telnet ou winbox pra quem usa internet roteada??
    ja tentou isso??

https://under-linux.org/forums/mikro...oto-ao-mk.html

3. Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Já tentei, mais não funciona de geito nenhum

Eu tenho um modem da velox roteado.

Quando tento usar ou o IP valido ou mesmo essa configuração não consigo acessar remotamente.

Quando uso o DNS ou mesmo o IP valido sou enviado para o roteador e não para o MK.

Eu já conseguir acessar remotamente cadastrando meu IP valido em IP > Addresses , mas quando cai minha net ou mesmo quando acontece algum restart no modem, esse comando já nao funciona já que ganho um novo IP Valido do modem roteado.

Se alguem tiver alguma ideia pra fazer funcionar com modem roteado posta ai por favor.

4. Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Já tentei, mais não funciona de geito nenhum

Eu tenho um modem da velox roteado.

Quando tento usar ou o IP valido ou mesmo essa configuração não consigo acessar remotamente.

Quando uso o DNS ou mesmo o IP valido sou enviado para o roteador e não para o MK.

Eu já conseguir acessar remotamente cadastrando meu IP valido em IP > Addresses , mas quando cai minha net ou mesmo quando acontece algum restart no modem, esse comando já nao funciona já que ganho um novo IP Valido do modem roteado.

Se alguem tiver alguma ideia pra fazer funcionar com modem roteado posta ai por favor.
    vc esta usando alguma regra que bloqueia a porta 8291 ?
    se sim nao vai conseguir mesmo .

da uma olhada ai se nao tem essa regra no seu firewall filter rules

Código :
    add chain=input protocol=tcp dst-port=8291 src-mac-address=00:00:00:00:00:00 \
        action=accept comment="acessar winbox somente eu" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=8291 action=drop comment="bloquear \
        winbox em todos" disabled=no

Obs: nao he pra coloca esse codigo apenas ver se vc tem ele ou pareceido que bloqueia a porta 8291 se tiver desativa que vai consegiur acessar o mk remotamente.

5. Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    vc esta usando alguma regra que bloqueia a porta 8291 ?
    se sim nao vai conseguir mesmo .

da uma olhada ai se nao tem essa regra no seu firewall filter rules

Código :
    add chain=input protocol=tcp dst-port=8291 src-mac-address=00:00:00:00:00:00 \
        action=accept comment="acessar winbox somente eu" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=8291 action=drop comment="bloquear \
        winbox em todos" disabled=no
    Obs: nao he pra coloca esse codigo apenas ver se vc tem ele ou pareceido que bloqueia a porta 8291 se tiver desativa que vai consegiur acessar o mk remotamente.
    Nao tenho nenhuma regra que bloqueia a porta 8291, é tanto que eu já conseguir acessar remotamente cadastrando meu IP valido em IP > Addresses.

O grande problema é que preciso de outra solução pois se o modem restartar ou eu ter uma queda de energia eu tenho que recadastrar toda vez, já que o modem recebe um outro ip valido diferente.

Tópicos Similares

1. CONFIGURAÇÃO E ACESSO REMOTO
    Por Solver no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-02-2003, 20:09
  2. Respostas: 5
    Último Post: 14-01-2003, 16:01
  3. Porta para acesso remoto ao Apache
    Por debora no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-09-2002, 16:49
  4. Acesso Remoto ao Apache