Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite amigos! sou iniciante no mikrotik e estou tendo o seguinte problema:
    nao consigo fazer passar mais q 2 Mbps d link do speedy pelo MK.
    tenho a seguinte configuraçao:
    Um modem D-link 500B roteado ligado em uma placa de rede 3com do servidor;
    Um servidor MK com uma placa pci D-Link AG510 fazendo ponto a ponto em 2.4 Ghz com uma torre ( dist. d uns 300 mts. )
    fiz uma bridge transparente com WDS, fechei enlace td certinho, os pings nao ficaram bons ainda estao na faixa de 2 à 8ms, depois eu arrumo no controle do ack timeout.
    meu problema esta na navegaçao

No servidor ficou assim:
    todas interfaces em Bridge > IP da bridge : 10.1.1.4
    placa wireless:
    modo: Bridge
    SSID da minha rede;
    2.4 Ghz
    canal 11
    WDS > Estatico
    no WDS coloquei o mac da placa da torre;

na torre ficou quase igual, coloquei todas as interfaces em bridge e setei o ip: 10.1.1.251
    soh mudei o modo de operação para "Ap bridge"
    e ajustei o WDS igualmente com o mac da placa do servidor.

eu consigo pingar no servidor normal la da torre e vice-versa, ta quase td ok pingo pra todo canto da rede mas tem esse problema do link.
    experimentei conectar o notebook direto na placa de rede do servidor e navegar sem controle d banda, eu navego em uma velocidade de 2 Mbps em uma conexão de 4Mbps.. nao passa disso!
    no MK fiz somente uma regra de NAT nao sei oq ta acontecendo pois ja experimentei tirar a regra e continua desse jeito.. por favor alguem me ajude estou perdendo clientes por causa desse problema...

2. Se for igual a BRT é raro vc chegar a velocidade contratada, pois ADSL não tem garantia de banda...

3. Amigo eu entendo oq vc quer dizer, mas qndo eu conecto o notebook direto no modem, eu consigo os 4Mbps tranquilo.. soh nao consigo qndo eu conecto o modem no MK, ae soh consigo 2Mbps!
    realmente nao entendo oq esta acontecendo, e isso ta sendo um problemao pra mim!!
    por favor alguem ae me de uma luz!

4. aki no meu caso tambem minha velocidade contratada e de 8mb no começo chegava os 8mb agora e de 2mb pra 3mb nunca mais passou disso, mas no mk nao tive esse problema.
    qual versao voce esta usando?

5. comigo tb acontece isso, se eu derrubar os clientes e usar a internet sozinho pelo Servidor MK, naum chego aos 8 mbs, mas se eu usar o meu note direto no modem eu até passo um pouco, faço download a 920 kbps

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 11-04-2010, 09:17
  2. Problema com resolução de tela - não passa de 800X600
    Por EduardoAMS no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-2009, 10:59
  3. R52H nao passa de 1,5MB Pings Sobem a + de 2000ms
    Por JULIANOPASTORE no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-04-2009, 12:30
  4. troughtput wr254 não passa de 1536k