Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa gente, tpw, to me interessando em aprender tudo sobre config e admin de rede, e pra começar a aprender to comprando um roteador para mim brincar aqui com meus 3 pc´s e ir pegando o jeito da coisa, ai procurei por alguns roteadores e peço a opinião de vocês no qual comprar, pelo que eu entendi ambos tem as mesmas funções, estão o link deles logo abaixo:

MercadoLivre: ROUTER + SWITH 4 PORTAS D-LINK DIR-100 - R$ 91.99

MercadoLivre: Roteador D-Link DI-604 + Firewall + 4 Portas + Dlink Di604 ! - R$ 99.90

Eae gente, tem alguma diferença? E uma coisa que não entendi muito bem, qual a diferença do Hub e do Roteador? sem entrar na parte técnica entre os ambos. Obrigado gente....

2. Roteador possui funções especificas de fazer roteamento entre 2 ou mais redes dependendo do caso. Geralmente possui 1 ou mais portas e uma interface WAN para interligar a segunda rede.

Já o Hub / Switch é só um meio físico para interligar os pontos de rede.

3. luock, vlw pela dica, então se eu tiver uma rede com 20 computadores, e no roteador caber só 4, eu posso ligar alguns no HUB e ligar o HUB no roteador que vai ficar blz tb? e tpw, mesmo se eu comprar o roteador eu preciso do modem ou nao? ou o roteador faz o papel do modem e ainda distribui a net pros outros pc? Obrigado.

4. Quantos aos HUB's sim, sem problemas, pode cascateá-los, lógico que existe uma pequena perda com isto.

Quanto ao modem, você pode ao invés de comprar um roteador comprar já um modem do tipo DLINK 500G ou 500B que você pode roteá-lo.

Esses roteadores de R$60,00 costumam não ter interface RJ11 (telefone ADSL).

5. opa luock, então eu tenho um D-LINK 500B, então nao preciso comprar o roteador? Tenho que comprar o que então o HUB? ou o q mais? Ai com esse modem vou ter o mesmo papel do que um router? Vlwww obrigado...

Tópicos Similares

1. Onde comprar roteadores???
    Por mundodigitalin no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-03-2007, 19:33
  2. Dúvidas ao utilizar o vsFTPD
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-07-2006, 18:29
  3. duvida ao montar servidor internet linux
    Por bob_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 28