+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    aki tambei migrei de pc ap para mikrotik
    PC-AP é um pc comum onde se coloca adaptadores e placas e um sistema operacional para que este funcione como uma fonte de sinal wireless.

Mikrotik é o sistema operacional que roda num PC-AP para que ele tenha a funcionalidade de AP (pode ser tambem Star-Os ou BrasilFW) Mikrotik também funciona com as RouterBoards disponiveis no mercado.

Devemos ter cuidado com as palavras pra nao gerar confusao entre um e outro.
    Última edição por Pedro0278; 17-12-2008 às 16:09.

2. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    PC-AP é um pc comum onde se coloca adaptadores placas e um sistema operacional para que este funcione como uma fonte de sinal wireless.

Mikrotik é o sistema operacional que roda num PC-AP para que ele tenha a funcionalidade de AP (pode ser tambem Star-Os ou BrasilFW) Mikrotik também funciona coma as RouterBoards disponiveis no mercado.

Devemos ter cuidado com as palavras pra nao gerar confusao entre um e outro.
    To pensando em fazer o seguinte, pegar meu p3 512 memoria, e colocar uma D-Link Dwl-AG530 com uma omini de 15 com mikrotik so ap-bridge, q vc diz?
    Ja o Brazilfw nao pode-se usar mais de 18db

3. Com essa configuração voce pode ate mesmo fazer controle de banda e todos os outros serviços (menos cache) sem problemas algum...

Aqui eu tenho PC-AP com uma antena omni da Ideal Antenas ligado a um cartao 2611 de 200mW e funciona a quase um ano sem problemas.

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Com essa configuração voce pode ate mesmo fazer controle de banda e todos os outros serviços (menos cache) sem problemas algum...

Aqui eu tenho PC-AP com uma antena omni da Ideal Antenas ligado a um cartao 2611 de 200mW e funciona a quase um ano sem problemas.
    Quantos Clientes fica Pendurado Nesse Cartao?

5. Nesse exato momento tem 42

Tópicos Similares

1. Mikrotik ou Myauth
    Por claudemirnetlink no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 21-02-2007, 15:46
  2. Preciso de licença mikrotik ou ikarus?
    Por tsbressan no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-01-2007, 15:40
  3. Mikrotik ou Ikarus ?
    Por w4rh4ck3r no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2006, 07:56
  4. Mikrotik ou Star-OS Duvida!!!!!
    Por magnusrk8 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2006, 12:20
  5. Servidor ou Ap2500 -- rede complexa com repeticao