+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos...

Vim aqui pedi ajudar aos mais experientes em mikrotik!

A minha necessecidade é a seguinte:
    Preciso fazer um proxy transparente do MSN, para um servidor externo, (fora da empresa) que aceita conexoes proxy msn na porta 1080 SOCKS (servidor dedicado ip real), a funçao desse servidor externo é gravar e monitorar conversas do msn, por segurança ele fica fora da empresa.

lan: 192.168.0.0/24
    net: 10.1.1.2/24 gateway 10.1.1.1

Alguem tem uma ideia de como eu faria isso!?

2. Citação Postado originalmente por alysson28 Ver Post
    Ola a todos...

Vim aqui pedi ajudar aos mais experientes em mikrotik!

A minha necessecidade é a seguinte:
    Preciso fazer um proxy transparente do MSN, para um servidor externo, (fora da empresa) que aceita conexoes proxy msn na porta 1080 SOCKS (servidor dedicado ip real), a funçao desse servidor externo é gravar e monitorar conversas do msn, por segurança ele fica fora da empresa.

lan: 192.168.0.0/24
    net: 10.1.1.2/24 gateway 10.1.1.1

Alguem tem uma ideia de como eu faria isso!?

Olá, acho que você não vai encontrar nenhuma ferramenta que faça redirecionamento de cache msn, pois o mesmo trabalha na porta 1863 e tbm na porta 80 se não conseguir se conectar na porta padrão.

O que eu fazeria seria o seguinte, o servidor que irá ficar fora da empresa teria que receber o link de internet, eu colocaria o BrazilFw que é gratuito com a addon imsniff, squid etc, que trabalharia na rede 192.168.0.1 o outro servidor receberia o sinal do brazilfw e repassaria para os clientes.

Se precisar de ajuda posso ajuda!

Um abraço

3. O msn usa o proxy que está definido para o internet explorer. Para isto terá que configurar o proxy no internet explorer.

4. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    O msn usa o proxy que está definido para o internet explorer. Para isto terá que configurar o proxy no internet explorer.
    Creio que ele não esteja querendo usar proxy com autentificação, acho que não é o caso dele, pois essa configuração do IE so serve para quem usa proxy com autentificação, proxy transparente não precisa de nenhuma configuração certo!

vlw

Tópicos Similares

1. Como fazer para um site não passar pelo proxy transparente ???
    Por nikolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-03-2006, 07:55
  2. Proxy transparente só para o Chefe!
    Por joaopedropavan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-03-2006, 21:44
  3. Nat para um maquina no Proxy transparente
    Por raf77raf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 19-11-2005, 12:44
  4. Proxy Transparente para Exchange