Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

estou aqui com uma RB600A com 4 cartões R52H e não tá legal, meu antigo PC ap com PCI greantek funcionava melhor. O ap com RB600 tá com ping alto, perda de pacote e com os cartões travando, estou usando uma fonte de note book de 19 volts e 4,2 amperes.

Será que a fonte tá passando essa amperagem mesmo?

Como medir a amperagem da fonte?

Um coisa que não entendi foi quando coloquei na torre a RB600 com os cartões ligado e conectei a primeira antena setorial no primeiro cartão todos os cartrões começaram a receber conexão de clientes também, ou seja, os 4 cartões começaram a registrar clientes só com uma setorial ligada no primeiro cartão. Isso pode?

2. Bom dia!
    Portela, voce pode aplicar alguns cálculos para descobrir a amperagem da sua fonte, vou dar uma dica mais prática: voce vai precisar de 2 multímetros confiáveis, e alguma carga para a fonte(podem ser lampadas de 24 volts) e um pouquinho de conhecimento em eletronica...
    primeiro: vc liga a carga(lampadas-uma por vez) em série com o multímetro(na escala 10 ou 20Ampéres) na fonte e vai monitorando a tensão com o outro multímetro (em volts, paralelo com a fonte) que a fonte está fornecendo;
    À medida que voce acrescenta mais lampadas(carga) a tensão tende a descer, quando a tensão chegar ao valor nominal da sua fonte está pronto, voce terá a leitura em ampéres que a sua fonte fornece "de verdade" no display do multímetro!

3. Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal,

estou aqui com uma RB600A com 4 cartões R52H e não tá legal, meu antigo PC ap com PCI greantek funcionava melhor. O ap com RB600 tá com ping alto, perda de pacote e com os cartões travando, estou usando uma fonte de note book de 19 volts e 4,2 amperes.

Será que a fonte tá passando essa amperagem mesmo?

Como medir a amperagem da fonte?

Um coisa que não entendi foi quando coloquei na torre a RB600 com os cartões ligado e conectei a primeira antena setorial no primeiro cartão todos os cartrões começaram a receber conexão de clientes também, ou seja, os 4 cartões começaram a registrar clientes só com uma setorial ligada no primeiro cartão. Isso pode?
    Amigo vc deve colocar algumas regras em sua rb para poder funcionar se não vai ter mais dor de cabeça que solução. Nunca coloque mais 150MW em cada cartão o ideal é usar em default separe bem os canais o ideal é usar 2 canais bem distantes exemplo 1 e 6 ai vc vai colocar os painéis do canal 6 um de costa para o outro e os do canal 1 de costas tb seria muito bom tb se vc coloca se um SSID e senha diferente para cada 2 painéis se um cliente seu ficar apontado para o meio dos painéis o AP do seu cliente pode ficar oscilando entre um e outro se eles tiverem o mesmo SSID e senha e isso vai causar problemas na certa outra coisa seria vc colocar UM ACK para cada cartão de no mínimo 90 não deixe em dinamic isso resolve os problemas de latência um pouco espero ter ajudado

4. Tem fundamentos a explicação do amigo ae, outra forma de verificar se é a fonte essa menos tecnica, seria desativar os cartões deixando so um em funcionamento com potencia de 100mw.
    e verificar seu desempenho, se houver melhora consideravel, é so ir reativando paulatinamente os outros cartões monitorando o comportament e desempenho da rede.

5. Se eu colocar em Defalt a potencia o cartão vai para o máximo não?

Tópicos Similares

1. iptables - como monitorar o funcionamento de uma regra
    Por nataniel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-2005, 22:31
  2. iptables - como monitorar o funcionamento de uma regra
    Por nataniel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-2005, 21:17
  3. Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2005, 13:47
  4. Como alterar o ip de uma placa