Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom é o seguinte, tenho 35 clientes no total, Duas linhas ADSL uma de 1MB e outra de 2MB, Dois APS com Duas OMNIs (sei que é errado) mas está funcionado a contento. Mesmo assim em certos horários e alguns clientes reclamam de lentidão. Meu MK é um Athlon XP 1600, HD de 40GB (DMA5) e 1GB de RAM. tenho hotspot com web-proxy em apenas uma Ether. Uso meu MK + APs. Para tentar melhorar meu sinal (apenas melhorar, não chegar mais longe) Estou pensando em fazer o seguinte:

Colocar 4 Direcionais de 17DB e 4 APs, um para cada direcional e deixar a OMNI em cima, pois mesmo as direcionais sendo de 90º (na teoria isso fecharia 360º) sei que não vai fechar os 360º. Minhas dúvidas são:

Faz alguma diferença eu colocar cada AP desses em uma ether (ou seja 5 placas de rede 4 paras as direcionais e uma para a OMNI) ou dá no mesmo eu jogar isso tudo numa ether só, botar um switch e depois nos APS, ou seja tudo numa ether só.

Vou chegar melhor nos meus clientes com as direcionais? Minha OMNI é de 15DB as direcionais são de 17DB.

obrigado a todos e aguardo comentários e sugestões.

2. Cara, assim,,, vc sabe se o problema é a conexão com o cliente ou link??? seus clientes estão com sinal ruim,,, pq vc disse que em certas horas da tarde fica ruim, acredito que possa ser o link mesmo,,,, quantas pessoas estão conectadas essa certa hora??? e você fazendo teste de ping, perde pacotes até o cliente nessa mesma hora???

3. Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Cara, assim,,, vc sabe se o problema é a conexão com o cliente ou link??? seus clientes estão com sinal ruim,,, pq vc disse que em certas horas da tarde fica ruim, acredito que possa ser o link mesmo,,,, quantas pessoas estão conectadas essa certa hora??? e você fazendo teste de ping, perde pacotes até o cliente nessa mesma hora???
    Alguns perdem pacotes sim, mas apenas em horas de pico. Por isso acho q o Ap da OMNI está sobrecarregado.

4. Tem mais alguns fatores para serem levados em consideração, quais velocidades vc vende a seus clientes

E uma coisa é certa, se vc puder colocar seoriais ao invéns de omni, que faça isso, pois vc vai aumentar a capacidade da sua base e obter melhor desempenho.

5. Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    E uma coisa é certa, se vc puder colocar seoriais ao invéns de omni, que faça isso, pois vc vai aumentar a capacidade da sua base e obter melhor desempenho.
    Mas se eu colocar 4 setorias de 90º não fecha os 360º não é verdade?

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 23-11-2007, 12:11
  2. preciso de sugestões
    Por irado no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 04-10-2004, 05:25
  3. Preciso de Ajuda!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-12-2002, 11:13
  4. sou iniciante e preciso de ajuda