Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve salve a todos

Pessoal seguinte estou pretendendo repassar ip publico para os cliente sem fazer nat, hoje tenho dois bloco de ips /26, so que não estou sabendo repassar isso para os clientes.

Alguem ai ja trabalha assim, ou também pretende trabalhar?

Desde Já desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Amor, Fraternidade e muitos clientes.

2. Depende da sua infra Alcimar...

Se sua tolopologia for roteada, poderá rotear uma faixa até o gateway do cliente. Se for bridge, só "levantar" um IP que será o gateway do cliente e configurar no equipamento do mesmo. Descreva o ambiente, se possível com um diagrama que a ajuda sairá mais precisa.

3. Então Sérgio ai ta o diagrama da rede, eu falando com bruno da openline, ele mim falou que a rede dele trabalha desse jeito, essa rede que estarei montando é para um bairro o qual fica no maximo 40 usuario conectado e com esse range de ip eu consigo fazer.

O bruno mim falou o seguinte eu deixo soltando dhcp na rede normalmente com ip privado e la eu crio um pool de ip 189.3.139.3-189.3.139.63, e seto ele no hotspot e desabilito o NAT, ainda não testei porque estou sem tempo de ir até meu ponto de distribuição., mas irei o mais rapido possivel.

A rede como da pra observa ela é toda cabeada, e nesse mesmo servidor estarei colocando webproxy, a mesma ainda não está funcionando mas ja iniciei a estruturação dos switch e cabeamento so ta falantando mesmo a configuração desse servidor para poder ta disponibilizando ip publico para os clientes.

Agradeço sua Ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         diagrama rede.jpg
Visualizações:	923
Tamanho: 	48,1 KB
ID:      	3235  

4. Sim Alcimar, funciona da forma que o Bruno mencionou. Apenas não entendi o lance dos IPs privados... poderia comentar isso.

Outra coisa, numa rede cabeada, creio seria mais interessante PPPoE ao invés de hotspot a não ser que irá utilizar switch com isolação de porta (até com pppoe esta é a opção mais funcional se quiser realmente isolar um cliente do outro).

O roteador ficará conforme o diagrama ? depois dele é a Internet, certo?

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim Alcimar, funciona da forma que o Bruno mencionou. Apenas não entendi o lance dos IPs privados... poderia comentar isso.
    Certo, o cliente recebe o ip privado que o servidor dhcp liberou e após o cliente se conectar ele receber ip publico.

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Outra coisa, numa rede cabeada, creio seria mais interessante PPPoE ao invés de hotspot a não ser que irá utilizar switch com isolação de porta (até com pppoe esta é a opção mais funcional se quiser realmente isolar um cliente do outro).
    Verdade PPPoE seria a solução mais ideal porém, no meu dhcp os cliente recebem /32 isolando tb.

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O roteador ficará conforme o diagrama ? depois dele é a Internet, certo?
    Correto depois do roteador é a internet.

No momento estou pedido ajuda a Bruno, pois fiz o que ele mim pediu e não funcionou.

Agradeço a sua ajuda e agradeço mais ainda mais ajuda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 24-10-2013, 10:42
  2. COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE
    Por danielolainewireless no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-06-2011, 18:29
  3. passando ip real para os clientes
    Por viamar no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-06-2010, 11:07
  4. repassar o ip dos DNS para os clientes