Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O que acham dessa config como AP:

- rb 433
    - antena omni oiwtech 15dbi
    - mini pci engenius (esqueci o modelo agora, 8186 acho)

quantos clientes aguentarei nessa configuração?

Tambem preciso atender requisitos como:

- controle de banda
    - dhcp na wireless(isso é facil pelo que andei pesquisando)
    - controle de mac
    - liberação de navegação em horario especifico

post sua opnião sobre as configs

e alguma regra ser quiser sobre os requisitos

obrigado!!
    Última edição por gargwlas; 18-12-2008 às 16:27.

2. gargwlas

Posta mais detalhes ai como raio de cobertura que vai querer cobrir, quantidade de clientes que prentende atender.

Quanto ao equipamento aconselho um RB433Ah e cartões R52H, ao inves da omni use paineis setoriais, terá maior qualidade e cobertura.

As configurações vc acha no manual, pra vc começar vão servir e muito, depois vc vai adaptando as suas necessidades.

valeww

3. não penso ser necessario usar setoriais... e rb433ah com r52h vai sair muito caro pelo que andei pesquisando... o objetivo do projeto é custo x beneficio

o raio vai ser de uns 500metros no max... e pretendo colocar direcionais apontadas para essa minha omni para dar estabilidade nos links, ou esse radio aqui tambem pode ser uma opção (até para os notebooks): MercadoLivre: Antena Painel Setorial Aquário USB1210 - Antena+USB Embutido - R$ 159.90

pretendo dar acesso a uns 30 usuarios simultaneos no começo, mas esse numero pode subir pra mais de 80 de acordo com que a fazenda vai crescendo (sim estou provendo internet em horario especificos para moradores de uma fazenda)

com o sucesso deste projeto pretendemos estender o projeto para todo o grupo (umas 15 fazendas que tem sede mais ou menos)

4. Entendo....

Quanto os cartões R52H na minha opinião tem melhor qualidade, vai suportar os clientes sem problemas e os preços são praticamente os mesmo.

Quanto a omni use uma menor que 15 dbi para o raio de cobertura que quer essa é grande.

5. Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Entendo....

Quanto os cartões R52H na minha opinião tem melhor qualidade, vai suportar os clientes sem problemas e os preços são praticamente os mesmo.

Quanto a omni use uma menor que 15 dbi para o raio de cobertura que quer essa é grande.

por experiencia.. que antena devo utilizar? 15 dbi atenderia até q distancia ?

Tópicos Similares

1. Dwl 7100 AP 5.8 Ghz
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 53
    Último Post: 25-10-2007, 01:36
  2. Duvida sobre Mikrotik AP e Client qual a diferença
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2006, 06:58
  3. Mikrotik AP com chipset atheros AR5213
    Por francisco.william no fórum Redes
    Respostas: 6