Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal,

nao manjo nada de pc, mas queria experimentar o linux.

o problema eh o seguinte:

tenho um note toshiba satellite e, pesquisando na net, optei pela distro slackware 12.2.
    baixei um arquivo para dvd ".iso" e gravei.
    entao, seguindo informacoes lidas na net, separei pelo proprio vista, 10 gb do meu disco para ver se conseguia instalar o linux.
    em seguida, configurei a minha BIOS para bootar primeiro o CD, e ja tentei varias vezes, ela simplesmente passa batido e inicializa o vista normalmente.
    sera que alguem pode me dar um toque de como, pelo menos, rodar o cd?? porque ainda nao pude nem ter duvidas no processo de instalacao uma vez que este nem comecou!

muito obrigado!!!

ps: se possivel nao utilizar muitos termos tecnicos pq eu nao entendo QSE NADA DE PC!!! VALEUUU

2. bem.. COMO vc gravou esse iso? se vc já não sabe muito, é bem provável que vc tenha apenas "copiado" o .iso para o dvd, perdendo toda a caracteristica de boot. Supondo-se que vc tenha usado o tal de nero (argh, cusp, cusp), segundo me disseram o modo de gravação é obscuro; sugiro encontrar um colega que tenha experiencia com isso para fazer nova gravação.

3. cara, eu nao acho que slackware seja uma boa pra que nao saca nada de linux, e pra quem nao entende de pc entao pior ainda.

acho que voce deveria instalar o Ubuntu que vai ser mais mais facil pra voce. aí depois que ja tiver entendendo legal aí sim voce passa pra slackware caso queira...

4. eh, de fato eu apenas copiei para o dvd mesmo (nao foi com o nero, hahaha, tbm nao gostava muito nao..), entao esse deve ser o problema... eu tenho o arquivo ainda no desktop, sera que tem alguem consegue me instruir, por aqui, jeito de gravar de forma a nao perder suas caracteristicas de boot? e esse espaco particionado no HD (10gb) eh o suficiente para um primeiro contato???
    quanto a utilizar o ubunto, eu tbm poderia, mas ja utilizei um pouco ele e o fedora em outros computadores (que nao eram meus) e queria ver como eh o slackware, pois tambem eh bastante utilizado,, mas obrigado pelo conselho!!

obrigado pessoal.

5. ok. voce tem nero aí? vou falar como é com o Nero 7 em ingles que é o que tenho aqui...

abre o nero express e clica em "Image, Project, Copy" depois em "Disc Image or Saved Project". seleciona o seu arquivo ISO e manda gravar. depois disso é só dar boot =)

Tópicos Similares

1. Boot com o DVD de instalação do ubuntu 10.10 .iso em um notebook Dell
    Por Turtlehead no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2011, 02:41
  2. Respostas: 1
    Último Post: 06-05-2010, 01:29
  3. Tela de login do Proxy não guarda senha
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-03-2010, 10:50
  4. Respostas: 10