Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Óla amigos sou novo por aqui e quero me aprimorar em Mikrotik e o que eu to querendo saber no momento é entender como funciona o sistema Burst.

Por Favor me ajudem

Grato

Thiago Lopes

2. Citação Postado originalmente por thiagodobarao Ver Post
    Óla amigos sou novo por aqui e quero me aprimorar em Mikrotik e o que eu to querendo saber no momento é entender como funciona o sistema Burst.

Por Favor me ajudem

Grato

Thiago Lopes

Olá amigo, tem alguns post no forum falando sobre, e por sinal, muito bons e detalhados, mas te adiantando é como dá uma turbinada na conexão de seus clientes por um determinado tempo, aqui mesmo na minha rede a velocidade dos clientes está a 160k, e fiz o burst de 300k em 10 seg, ou seja, qdo o cliente clica para a brir uma página por ex ele vai navegar a 300k durante os 10 segundos iniciais, se a requizição dos pacotes ultrapassar os 10 seg a conexão dele cai para 160k, ideal para downloads, pois o cliente vai navegar a 300 k e baixar a 160k, pois raramente uma página vai ultrapassar 10 segundos para carregar completamente, como vendo banda de 160k, tenho cliente feliz por ter uma navegação acima da contratada....

3. Breve comentario sobre Burst:

Bursts são usados para permitir altas taxas de dados por um curto periodo de tempo.
    Os parametros que controlam o burst são:
    burst-limit: limite maximo q alcançara
    burst-time: tempo que durara o burst
    burst-threshold: patamar onde começa a limitar
    max-limit: MIR

Exemplo:

Max-Limit: 256k
    burst-limit: 512k
    burst-time: 8s
    burst-threshold: 192k

- é dado ao cliente inicialmente a banda burst-limit 512k. O algoritimo a taxa media de consumo de banda durante o burst-time de 8 segundos

- com 1 segundo a taxa media é (0+0+0+0+0+0+0+512)/8 = 64k (abaixo do threshold)
    - com 2 segundos é de (0+0+0+0+0+0+512+512)/8 = 128k (abaixo do threshold)
    - com 3 segundos (0+0+0+0+0+512+512+512)/8 = 192k (é o ponto de inflexão - onde acaba o burst)

A partir do momento que foi atingido o ponto de inflexão, o Burst é desabilitado e a taxa maxima do cliente passa a ser o max-limit.

FELIZ ANO NOSSO A TODA A COMUNIDADE DO FORUM.

4. magnusrk8, Excelente explicação, porém temho um dúvida:

"A partir do momento que foi atingido o ponto de inflexão, o Burst é desabilitado e a taxa maxima do cliente passa a ser o max-limit."

Quanto tempo depois o cliente voltar a ter burst-limit: 512k?

5. de forma + objetiva como faço funciona mo mk 2.97

Tópicos Similares

1. Entender o burst threshold
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 19-11-2009, 15:25
  2. SMTP - quero entender melhor
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-09-2003, 16:26
  3. Ola Galerinha, Voltei, e quero saber...
    Por Perdigao no fórum UnderLinux
    Respostas: 5
    Último Post: 18-03-2003, 14:46
  4. Quero bloquear tudo!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-01-2003, 13:15
  5. QUERO MONTAR PROXY/NAT COM SQUID
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-09-2002, 18:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L