Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com umas idéias muito interessantes sobre o nanostation trabalahndo a frequência de 5.8 GHz.
    Primeiramente estava pensando, já que está todo mundo apavorado com essa onda de rede 3g, então porque não investir de uma forma diferente. Em vez de fazer uma grande( e cara) torre, por que não fazer pequenas e barratas torrezinhas ( torrezinha é modo de dizer, na verdade é poste mesmo!) que uma vai passando sinal para a outra cobrindo addim uma área grande e de uma qualidade muito maior?!
    Para isso eu pensei no nanosttion mas eu precisaria tirar duas duvidadzinhas.
    1ª Qual o alcance um nanostion "conversa" com ele mesmo sem antena nenhuma ( antena externa aumenta o alcance, mas é um gasto extra já que o namostaion tem uma integrada) ? E quanto se pode conseguiur de tráfego e a que distância?
    2ª Qual o tempo de resposta a ping ( não adianta fazer um ponto de acesso se comunicar com o outro e o tempo de resposta por elevado).

Alguém poderia me responder a essas perguntas ( for favor, sem suposições, resultado obtido em campo mesmo!)

Uma observação, o relevo do local que estou pretendendo investir é montanhoso, então o ideal é mesmo pequenas células wireless para chegar a todos os clientes.

2. Respostas:

1-> em 2,4Ghz conseguimos com 1 Cliente conectado na torre 3Km com setorial (Trafego 3,9MB).
    em 5,8Ghz conseguimos com 6 Clientes conectado na torre a 1,5Km omni (Trafego 8,7MB).

2-> em ambos os pings são baixos porem quando mais de 6 clientes usam em 2,4Ghz com uma velocidade de 600Kbs cada obviamente o ping sobe e sobe muito.

Aqui já fazemos "Uma" celula chama de POP que repete para pequenas celulas menores mais proxima 1Km do cliente final.
    Resumindo
    BackBone -> Centro nervoso principal detem apenas conexões 5.8Ghz ponto a ponto
    POP -> Torre secundaria atente com setores de 3 a 5 Km. em 2.4 ou 5.8
    celula -> Torre terciaria atente somente em 2,4 com omni até 1000 metros

3. é, era o que eu imaginava.
    Para aproveitar o nanostation 5 com todo o poder de fogo de uma rede 802.11a eu vou ter que usar antena, não tem jeito. senão vou ter que colocar as células muito próximas e isso vai encarecer em vez de baratear.
    A minha intensão é montar pontos de 3 em 3 kilômetros e ir cobrindo uma área maior conforme a coisa vai andando ( de 3 em 3 eu não preciso deixar mais que 6 metros de zona de fresnel, o que está ótimo).
    Agora estou receoso é com o tempo de resposta a pings.
    Necessariamente a quantos milissegundos está recebendo a resposta a pings?

4. a nanostation 5 e muito estavel, pinga a 1ou 2 ms no maximo.

5. equipamento tem pouco troughput

Tópicos Similares

1. Duas Duvidas, uma sobre execução e outra sobre uma função do pascal
    Por wagnermonteiro no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 10-02-2011, 09:19
  2. Dúvidas sobre dois links duas saídas.
    Por SgtoMarlthon no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2008, 23:05
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L