Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Polarização

Andei lendo alguns topicos por aqui e vi que eu não entendo nada de polarização de antena. Alguém sabe algum tutorial ou artigo que explica o básico? Ainda to por entender o que é polarização invertida e como é a propagação do sinal horizontal ou vertical.

Obrigado!

Padrão

Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Andei lendo alguns topicos por aqui e vi que eu não entendo nada de polarização de antena. Alguém sabe algum tutorial ou artigo que explica o básico? Ainda to por entender o que é polarização invertida e como é a propagação do sinal horizontal ou vertical.

Obrigado!
    Particulamente acho a Horizontal melhor porem o custo de antenas para tal é muito mais cara muito mesmo. Imagine logo o dobro.

Padrão

amgo as horizontais e bem melhor porque elas nao pegao interferencias de antenas omini direcionais entao seu sinal fcia com uma qualidade melhor.

Padrão

Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Particulamente acho a Horizontal melhor porem o custo de antenas para tal é muito mais cara muito mesmo. Imagine logo o dobro.
    Oux, eu pensei em minha pequena sanidade mental que pra usar polarização horizontal era só inclinar a antena 90º

Ex.: uma antena de grade funciona nas 2 polarizações.

Padrão

poisé pesqiusa ai as setorias sao especificas, tem ela vertical e horozontal, nao e so virar 90° a de grade sim mas as paineis setoriais nao.

Padrão

Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    mas as paineis setoriais nao.
    Isso eu sei... mas do jeito que foi postado é como se o custo das antenas horizontais fossem absurdamente maiores que as verticais, quando na verdade somente a base teria que ter antena horizontal, (que não é tao cara assim em relacao as verticais) nos clientes é so virar a antena. (o que é mole)