+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão quais as diferença painel hyperlink de 17db e 120° X 17db e 90 °

    gente !
    que o painel de 120° abre o leque maior que o 90° ja sabemos..
    mas porque ninguem gosta do 120°
    o que muda na qualidade entre o 90 e o 120?
    qual vantanem e desvantagem deles???

  2. #2

    Padrão

    eu prefiro os de 90 pela possibilidade de atender mais clientes doq com os de 120... mais celulas, mais clientes... digamos q seus cartoes ou radios suportem 45 conexoes simultaneas, se vc tiver paineis de 120 vc atendera 135 (3x45), se vc tiver paneis de 90 vc atendera 180 (4x45) e assim sucessitvamente com os de 60... agora com relacao a qualidade creio eu q seja a mesma, claro se forem de mesma marca...

  3. #3

    Padrão

    Na teoria e muito bonito tudo, so que na pratica o bixo pega. A antena que irradia 90 graus, nao quer dizer que aos 91 ela nao vai irradiara mais, entao colocar 3 paneis e melhor do que 4 mesmo sendo de 90 graus, ja que vao estar muito proximos , entao eles vao interferir entre si. o lobulo de irradiacao e medido da seguinte maneira, desde o ponto central (maior ganho)vai girando a antena ate ela cair 3db, nese ponto e o angulo de irradaiacao dela, entao uma antena de 14 dbi 90 graus, irradia aos 45 para ezquerda ou direita 14-3=11dbi e assim ate chegar ao ponto de menos irradiacao que e caracteristico de cada modelo de antena, por ex a hyperlink, o modelo de 90 graus aos 120 ela ainda irradia 7dbi.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    Na teoria e muito bonito tudo, so que na pratica o bixo pega. A antena que irradia 90 graus, nao quer dizer que aos 91 ela nao vai irradiara mais, entao colocar 3 paneis e melhor do que 4 mesmo sendo de 90 graus, ja que vao estar muito proximos , entao eles vao interferir entre si. o lobulo de irradiacao e medido da seguinte maneira, desde o ponto central (maior ganho)vai girando a antena ate ela cair 3db, nese ponto e o angulo de irradaiacao dela, entao uma antena de 14 dbi 90 graus, irradia aos 45 para ezquerda ou direita 14-3=11dbi e assim ate chegar ao ponto de menos irradiacao que e caracteristico de cada modelo de antena, por ex a hyperlink, o modelo de 90 graus aos 120 ela ainda irradia 7dbi.
    Não concordo muito não, em parte você esta certo mas uma antena com ângulo de irradiação mais fachado distribui a energia num volume menor do espaço dai ser maior a densidade de energia aumentando a distancia coberta pela antena se fosse coreto o que você fala não existiria antenas direcionais como as de grade parabolicas. já a relação cartão com a antena é oque braw falou mesmo, se um cartão consegue 10mb (hipotese) de trafego você só vai conseguir colocar 10 clientes a 1mb cada independente da antena que usa logo mais antena necessita mais cartão (não levo em conta usar divisores de potencia já que a intenção é melhor qualidade) e maior o trafego que você pode distribuir.

    Essa historia das antenas se interferirem é uma lenda aqui do forum a hyperlink tem um conjunto de setoriais que vem as 4 de 90º bem juntinhas ja pronta para ser colocada e eles recomendam usar mesmo canal e mesmo ssid inclusive. Vejam anexos.

    OBS:. renomeie o antenas hyperlink array.pdf para .ppt
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DS_HK2414H-090.PDF  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #5

    Padrão

    cara fiquei sabendo que sos paineis de 120° aina nao forao homologados

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post

    ...

    Essa historia das antenas se interferirem é uma lenda aqui do forum a hyperlink tem um conjunto de setoriais que vem as 4 de 90º bem juntinhas ja pronta para ser colocada e eles recomendam usar mesmo canal e mesmo ssid inclusive.

    ....
    numlock, vejo que suas colocações são boas, mas ...

    Esse array da hyper, se verificar bem usam splitter e quase sempre fazem propaganda para usar amplificador hyper (hehehehe).


    Lógico que funciona fora das spec da hyper, pois eu mesmo já montei um desses (copiado da hyper) e configurei 1 card por antena, repetindo os canais nas antenas de costas uma para outra.


    Por esse paper que você anexou eles mostram que poderá utilizar mais rádios, um por antena, isso mudou, pois antes o paper não mencionava isto.

    Mas acredito que atualmente com os rádios disponíveis no mercado (400mW, 600mW) usar este array com um rádio por antena é complicado.
    Última edição por sergio; 20-12-2008 às 11:30.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    cara fiquei sabendo que sos paineis de 120° aina nao forao homologados
    amigo... eu quero saber se a antena é boa ou naum , se funciona o não... isto que me interessa.. conhecimento tecnico... eu to no meio da mata amazonia caticamente, axa que eu vou me preucupar com Anatel , homologação, scm porra ... mal pega sinal de tv radio ou celular.. não é atoa que eu so o unico aki a verder sinal de radio! sem scm sim! com 40 clientes.. e quer saber.. nunca vou dar este 15 mil pra anatel só pra atender meia duzia de cliente ... com o selinho ou sem o selinho da anatel, vai poluir igual seja mais ou seja menos.. anatel é a maneira de ganhar dinheiro q o governo achou! tanto que a gente paga 9 mil e a prefeitura 40 reais! (semana passada não entro uma lei de naumprescisar esperar mais de 2 minutos no sac da telecom... pois eu quando ligo pra lah mesmo depois da lei, estou esperando em media 1 hora e meio , no setor empresaria da brasiltelecom, isto para comprar mais banda... que diarar pra reclamar! trocando miudos a anatel não tem o que fazer.. que va rachar uma lenha!!! obrigado pelo post!

  8. #8

    Padrão

    Galera, mas quanto ao fato dos painel de 120° abrir o sinal dimais em relação ao de 90°...
    o pessoal diz que de tanto o painel de 120 abrir o sinal ele acaba fazendo ruido não tão ruim quanto uma omni mas realmente pior que um de 90°
    isto é verdade ou é mito???

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Não concordo muito não, em parte você esta certo mas uma antena com ângulo de irradiação mais fachado distribui a energia num volume menor do espaço dai ser maior a densidade de energia aumentando a distancia coberta pela antena se fosse coreto o que você fala não existiria antenas direcionais como as de grade parabolicas. já a relação cartão com a antena é oque braw falou mesmo, se um cartão consegue 10mb (hipotese) de trafego você só vai conseguir colocar 10 clientes a 1mb cada independente da antena que usa logo mais antena necessita mais cartão (não levo em conta usar divisores de potencia já que a intenção é melhor qualidade) e maior o trafego que você pode distribuir.

    Essa historia das antenas se interferirem é uma lenda aqui do forum a hyperlink tem um conjunto de setoriais que vem as 4 de 90º bem juntinhas ja pronta para ser colocada e eles recomendam usar mesmo canal e mesmo ssid inclusive. Vejam anexos.

    OBS:. renomeie o antenas hyperlink array.pdf para .ppt
    ,
    Nao e mito nao, eses array da hyperlink era com um divisor de 4 saidas para fazer um lobulo de 360 graus, se vc for usar muito perto tem que colocar filtros em cada radio. Vai depender muito do filtro de entrada da placa de radio que vai usar.