+ Responder ao Tópico

1. helow galera do forum, vc´s ja me ajudaram muito so que preciso de mais uma coisa,
    sei que é simples + pra min que sou meio nob nao to conseguindo:

utilizo o m0n0wall (um firewall que gostei muito ) ele ta com uma realtek e uma d-link g520 (wireless) ta funcionando que é uma maravilha, deu trabalho pra configura + ta 10, controle de banda, autenticação (to fazendo atravez do captive portal com senha em alguns clientes e por mac na maioria), dhcp server estatico funcionando filé, nunca deu nenhum bum varios dias ligado direto.

meu problema: nao consigo impedir que os pc´s nao se encontrem na rede, ex: 2 usuarios compartilham os arquivos e copiam avontade o que quiserem, ou meio que "invadem" pc´s compartilhados, ja temtei bloquear portas atraves de regras no firewall(nao lembro + qual eram, li aqui no forum e testei) atualmente estou usando o servidor no ip 10.x.x.1 e os clientes estao em 10.x.y.2, 10.x.k.2 ....... com gatway o proprio server em 10.x.x.1, todos conectados na interface lan via wireless, a net vem de um modem roteador speedstream da uol.
    na interface web ja tentei varias coisas, e através do console tambem ja tentei alterar umas configuraçoes do cartao wireless e nada, utilizo a versao beta 1.3b14 (se nao me engano), nas vesoes beta anteriores acontece a mesma coisa, (versoes anteriores a 1.3 nao dao suporte a wireless, por isso que utilizo este beta.

desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar....

2. Compartilhar ADSL é crime, e fornecer acesso wireless a terceiros sem SCM também é crime. Tome cuidado, pois você está deixando claro em um fórum público que está comentendo uma infração passível de pena.

3. para bloquear isso voce tem que fazer com que todos os seus clientes passem todo o trafego por seu firewall e no firewall bloquear as portas 135 até 139 e 445.

Tópicos Similares

1. Ajuda com o Monowall
    Por microkernel no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-03-2009, 17:20
  2. Ajuda com Ip Valido cliente e Balance
    Por gonso no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-02-2009, 11:17
  3. Clientes se enxergam na rede!!
    Por FlllavinhoxD no fórum Redes
    Respostas: 26