Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Link Full com ping alto quando usando metade da capacidade.. Isso é normal ??

Boa noite pessoal !!!

Bom, tenho um link full embratel com 2 mb entregue por fibra optica, qualidade excepcional, porém quando o uso passa dos 50% ele passa a ter pings alto em torno de 300 ms, testei em algum clientes e na maioria deles esta assim, testei tbem do servidor mikrotik pra web e é a mesma coisa, não esta atrapalhando ainda a navegação mais me deixou preocupado visto que a rede esta crescendo, o sinal nos clientes estão bons com ping até o servidor de 1 a 30 ms, porem pra internet quando aumenta o consumo aconte isso. Alguem saberia dizer o que pode ser ?

Valewww

Padrão

seu link tem 2mb de up e 2 de down (só checando)

o teste de ping é feito do seu servidor ( e não de uma máquina cliente) pra o primeiro servidor da embratel na sua rota?

fez o tracert pra ver em qual ponto do trajeto que o ping sobre?

checou ambos upload e donwload na hora de fazer o teste (se o dl tiver 50% mas o up tiver em 100%, vai dar ping alto do mesmo jeito).

Checa isso aí e posta os resultados de volta aqui, que a gente vai eliminando as possibilidades até encurralar o problema

Padrão

Obriago pelas ajuda..

Bom o meu link é full mesmo, 2 mb de up e 2 mb de dow, ping para o site da embratel ainda naum fiz testes nesses picos mais irei fazer e posto o resultado, comparando usei somente os ping para site como globo.com ou terra, uol, observer que pra esses site quando o link tah normal o ping é de 33 ms para o uol de 40 ms.... quando acontece isso de o link chegar a 1M os ping sobem para 300ms ou mais.
    O Up dificilmente passa dos 200 kbps, mais o down quando chega a 1M ou 1,3 M quando muito acontece isso.

Valewww

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Link da Embratel com esse tipo de problema, pode ligar para eles e pedir uma verificação da sua rota.

Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Boa noite pessoal !!!

Bom, tenho um link full embratel com 2 mb entregue por fibra optica, qualidade excepcional, porém quando o uso passa dos 50% ele passa a ter pings alto em torno de 300 ms, testei em algum clientes e na maioria deles esta assim, testei tbem do servidor mikrotik pra web e é a mesma coisa, não esta atrapalhando ainda a navegação mais me deixou preocupado visto que a rede esta crescendo, o sinal nos clientes estão bons com ping até o servidor de 1 a 30 ms, porem pra internet quando aumenta o consumo aconte isso. Alguem saberia dizer o que pode ser ?

Valewww

Padrão

Farei isso, estava com receio de pedir algo nesse sentido sem uma posição de alguem com experiencia.

Obrigado

Padrão

tem acesso ao router ? se tiver.. veja se tem CRC ou ERROS na interface que recebe o link...

seu link.. possui CIR ? se possuir.. vc deve estar usando acima do CIR .. entao eh um "tiro no escuro"