+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pc-ap com d-link air plus g+ dwl-g520+

    amigos ola boa noite gostaria de saber se a placa
    d-link air plusg+ dwl-g520+ 802.11g/2.4ghz wireless pci adapter he compativel com mikrotik

    estou tentando montar um ap-pc com essas placas gostaria de material pra cosulta (tutorial)

    config
    base=link / switch / radio=transmite >>>
    repet <<<radio =recebe/ pc-ap com duas placas d-link air plus g+ dwl-g520+ com 2 paineis setoriais de 90 graus e mk gerenciando a rede

    ja procurei aki o no forum e naum vi nada a respeito

    desde ja agradeco a colaboracao

    muito obrigado

    msn [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Utilizei estas placas com mikrotik, ficaram uma verdadeira m.....................

    Para funcionar os clientes tinham que estar proximos e ter um sinal excelente,e aguentaram no maximo em torno de 150 pps, apos isto os ping se tornavam alto e a conexão lenta.

    Recomendo você utilizar outros cartões como o Cistron, Engenius ou R-52.



  3. #3

    Padrão

    Rapaz, tinha algum problema em seu pc-ap...Porque uso essas placas aqui, montei três servidores em 3 cidades do interior e as placas são surpreendentes, funcionam bem demais com o troup uma beleza.

    Fiz dois enlaçes com essas placas em 2.4 um de 18KM e outro de 14KM e ficaram com ping 1ms.

  4. #4

    Padrão obrigado por sua opniao

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Rapaz, tinha algum problema em seu pc-ap...Porque uso essas placas aqui, montei três servidores em 3 cidades do interior e as placas são surpreendentes, funcionam bem demais com o troup uma beleza.

    Fiz dois enlaçes com essas placas em 2.4 um de 18KM e outro de 14KM e ficaram com ping 1ms.

    obrigado por sua opni'a0

    vc teria o tutorial de como fez



  5. #5

    Padrão obrigado por sua opniao

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Utilizei estas placas com mikrotik, ficaram uma verdadeira m.....................

    Para funcionar os clientes tinham que estar proximos e ter um sinal excelente,e aguentaram no maximo em torno de 150 pps, apos isto os ping se tornavam alto e a conexão lenta.

    Recomendo você utilizar outros cartões como o Cistron, Engenius ou R-52.

    vc terial o tutorial de como fez


    obrigado por sua opniao

  6. #6

    Padrão Caro Roberto

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Rapaz, tinha algum problema em seu pc-ap...Porque uso essas placas aqui, montei três servidores em 3 cidades do interior e as placas são surpreendentes, funcionam bem demais com o troup uma beleza.

    Fiz dois enlaçes com essas placas em 2.4 um de 18KM e outro de 14KM e ficaram com ping 1ms.

    Caro Roberto
    coloco as placas dwl-g520+ no meu MK + naum sao reconhecidas na >>aba>> interface list como faria pra o meu MK reconhece-las

    muito obrigado por sua atencao
    Última edição por ivovid; 26-12-2008 às 16:09.



  7. #7

    Padrão

    As DWL G-520+ utilizam chipset Texas e/ou Ralink e não são reconhecidas pelo MK. Só as DWL G-520 (sem o '+') utilizam chipset Atheros e são reconhecidas pelo MK.

    Abs.

  8. #8

    Padrão OBRIGADO POR SUA ORIENTACAO

    Citação Postado originalmente por xnetinho Ver Post
    As DWL G-520+ utilizam chipset Texas e/ou Ralink e não são reconhecidas pelo MK. Só as DWL G-520 (sem o '+') utilizam chipset Atheros e são reconhecidas pelo MK.

    Abs.

    OBRIGADO POR SUA ORIENTACAO



  9. #9

    Padrão

    Realmente as D-links G520 são excelentes para se montar PC-AP, vendo PC-AP´s prontos com essas placas e as tambem uso em meu provedor e são uma maravilha, melhores até do que esses cartões que o amigo acima que disse que a G520 é uma mer... Agora essa que vc comprou realmente não são suportadas pelo Mikrotik, pois élas usam Chipsets TEXAS ou Ralink. Compre a que tem somente 520 e não G520+ (compre a quem tem somente 520 sem o ++++) entendeu? Abraços e Feliz Ano Novo!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Utilizei estas placas com mikrotik, ficaram uma verdadeira m.....................

    Para funcionar os clientes tinham que estar proximos e ter um sinal excelente,e aguentaram no maximo em torno de 150 pps, apos isto os ping se tornavam alto e a conexão lenta.

    Recomendo você utilizar outros cartões como o Cistron, Engenius ou R-52.
    É amigo, vc foi sorteado, pois uso essas placas g520 e outras como g510, tp link, samsung e até hj estou satisfeito, clientes com 2 km e sinal -60, 80%, nada a reclamar, e cada placa tá segurando na boa 20 clientes simultaneos....



  11. #11

    Padrão OBRIGADO POR SUA ORIENTACAO

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Realmente as D-links G520 são excelentes para se montar PC-AP, vendo PC-AP´s prontos com essas placas e as tambem uso em meu provedor e são uma maravilha, melhores até do que esses cartões que o amigo acima que disse que a G520 é uma mer... Agora essa que vc comprou realmente não são suportadas pelo Mikrotik, pois élas usam Chipsets TEXAS ou Ralink. Compre a que tem somente 520 e não G520+ (compre a quem tem somente 520 sem o ++++) entendeu? Abraços e Feliz Ano Novo!

    OBRIGADO POR SUA ORIENTACAO

  12. #12

    Padrão OBRIGADO POR SUA ORIENTACAO

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    É amigo, vc foi sorteado, pois uso essas placas g520 e outras como g510, tp link, samsung e até hj estou satisfeito, clientes com 2 km e sinal -60, 80%, nada a reclamar, e cada placa tá segurando na boa 20 clientes simultaneos....

    OBRIGADO POR SUA ORIENTACAO



  13. #13

    Padrão

    Eu tambem usei um PC-AP com G-520 e G-530 ambas as placas são Boas, me ajudaram muito, mas resolvi me profissionalizar e comprar routerboard´s 433H com memoria SD de 2gb, e Cartão Ubiquiti Xr2, meu sinal melhorou muito mais! sem falar na facilidade de manuseio em cima da torre! Bem melhor uma Routerboard. Mas o PC-AP foi quem me deu condições de poder comprar uma RB.

  14. #14

    Padrão obrigado por sua oritacao

    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Eu tambem usei um PC-AP com G-520 e G-530 ambas as placas são Boas, me ajudaram muito, mas resolvi me profissionalizar e comprar routerboard´s 433H com memoria SD de 2gb, e Cartão Ubiquiti Xr2, meu sinal melhorou muito mais! sem falar na facilidade de manuseio em cima da torre! Bem melhor uma Routerboard. Mas o PC-AP foi quem me deu condições de poder comprar uma RB.
    pois he amigo to na mesma situacao tenho q comecar e nada melhor q contar com a ajuda te todos vcs aki do forum como vc diz no seu lema Devagar e Sempre
    desde ja muito obrigado por sua oritacao



  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    É amigo, vc foi sorteado, pois uso essas placas g520 e outras como g510, tp link, samsung e até hj estou satisfeito, clientes com 2 km e sinal -60, 80%, nada a reclamar, e cada placa tá segurando na boa 20 clientes simultaneos....
    Concordo!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    pois he amigo to na mesma situacao tenho q comecar e nada melhor q contar com a ajuda te todos vcs aki do forum como vc diz no seu lema Devagar e Sempre
    desde ja muito obrigado por sua oritacao
    Estamos aqui para isso, o que tiver a minha disposição estarei ai!
    use bastannte o forum, tire suas duvidas, exponha suas ideias ele serve exatamente para isso!