Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho pesquisado em alguns site de operadoras e tenho visto os valores referentes a valores cobrados pelas operadoras 3g, tenho visto que esta ficando cada vez mais em conta o valor pois estão até fornecendo modens gratuitamente, e o que é pior os valores cobrados bem baixo, entrei no site da brasiltelecom e vi a seguinte promoção! Brasil Telecom 3GMAIS, a pergunta é teremos como competir já que nos temos os nosso limites como mobilidade e um grande problema de interferência, será que iremos conseguir competir?

Já andei acompanhando alguns post's a esse respeito, mas confesso depois dos preços praticado pela brasiltelecom estou ficando bem preocupado, e tenho visto que o winmax pelo visto vai cair tudo na mão das teles! mas eu espero que não pois espero que seja nossa salvação!

Se alguem já tiver em vista alguma coisa para nos dar uma luz, não estou sendo pessimista, mas acho que teremos que começar a pensar em alguma estratéia diferente pois pelo visto a coisa vai ficar da vez pior!

A onde eu estou ainda não chegou, gostaria de saber de vocês onde o serviço já chegou se está funcionando certinho se já está atrapalhando?

Obrigado pela atenção de todos!

2. Depois que a OI comprou a BrasilTelecom por 2 bi e seiscentos, sem meter um centavo na negociação, tudo com financiamento do BNDES, e aval dos políticos que sempre criticaram a privatização, o serviço deles melhorou muito.
    Aqui na minha cidade ainda nao tem adsl2, mas em 6 meses o número de assinantes deles dobrou. Telefone fixo+200minutos+1 mega+modem, tudo por 89,00 empresarial e 79,00 residencial.

Só vai sobrar para nós o zezinho que quer pagar 30 pilas e ficar reclamando que ainda quer mais velocidade.

Solução técnica já está começando a surgir. Por ex. o equipamento da Parks por 20.000,00 parece ser uma solução técnica mas não econômica com os preços que praticamos.
    A m.... de tudo isso é que a maioria de nós é apaixonada pelo segmento. Muitos estão trabalhando por paixão, mas o lado econômico está ficando cada vêz mais difícil.

3. O nosso maior problema e comprar sinal a bom preco, e por cima temos que comprar das propias teles e competir com elas, entao colocam o preco que elas querem, teriamos que ver um jeito de ter sinal barato, aqui estou vendo a posibilidade de trazer sinal de 140km da minha cidade a metade do preco da BRT. Com canopy fica um envestimento de 64mil nas estou aguardando a chegada dos equipamentos da ubiquiti que sairia as mesmas 5 repetidoras 11mil.

4. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    O nosso maior problema e comprar sinal a bom preco, e por cima temos que comprar das propias teles e competir com elas, entao colocam o preco que elas querem, teriamos que ver um jeito de ter sinal barato, aqui estou vendo a posibilidade de trazer sinal de 140km da minha cidade a metade do preco da BRT. Com canopy fica um envestimento de 64mil nas estou aguardando a chegada dos equipamentos da ubiquiti que sairia as mesmas 5 repetidoras 11mil.
    Pensa bem antes de investir.
    Logo, logo teremos que vender sinal a menos de 30 pila.
    Ouvi dizer que a GVT está para vir para minha cidade.
    Aí vão brigar entre elas e nós no meio, levando chumbo.
    Aí não tem custo baixo de link que ajude.

5. No meu entender a questão de competição esta ligada mais a marketing e ampliances de gerenciamento de trafego, que provedores pequenos não conseguem ter.

O 3g, tem a mobilidade a seu favor, mas possui instabilidade, maior que nas redes wireless bem montadas e administradas.
    Todos serviços possuem clausulas de volume de trafego, se não for para cobrança adicional, incorre na redução de velocidade.

Quanto a questão de ampliação de velocidades, teremos que ter volume de link, com finalidade de adquirirmos um ampliance de gerenciamento de trafego, como as teles tem. Isto implica em analise da camada 7 com segurança, coisa que o l7-protocols do linux não consegue fazer sozinho (excelente ferramenta, mas necessitaria de um apoio maior da comunidade para ampliar o desenvolvimento).

Como fazer isto, eis a questão, pois inicialmente teremos que empatar ou perder dinheiro para se manter no mercado. Ou utilizarmos da pratica de extrair o maximo do que o provedor pode lhe dar e abandonar a atividade.

Tópicos Similares

1. bateria pequena e leve para rb951ui com modem 3g
    Por hugocpjunior no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-04-2016, 08:43
  2. Respostas: 23
    Último Post: 02-03-2016, 17:04
  3. Link dedicado em fibra óptica com a melhor qualidade e preço
    Por freitascs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-01-2014, 22:13
  4. Alguém tem um sistema free ou com bom preço para ISP ou demo ??
    Por alexsuarezferreira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 24-01-2014, 13:10
  5. Liberar nat para uma maquina para suporte com NetMeeting
    Por maneirobh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-11-2002, 15:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L