Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite!

Estou com um problema, eu so mikrotik + hotspot + dhcp com gateway 192.168.10.1
    Tem alguem fazendo um roteamento na minha rede usando a mesma sequencia de ip só mudando o gateway pra 192.168.10.125 fazendo assim com que os clientes não consigam navegar.

Já olhei toda a configuração do meu mikrotik server e da torre e todos os cartões e ether estão cadastrado em bridg.

O que fazer?

Link => Server MK => Ponto a Ponto em 5.8 pra torre => Cabo de rede pra torre local
    Link => Server MK => Ponto a Ponto em 5.8 pra torre => Ponto a Ponto pra outra cidade 5.8 => na mesma rb recebe e joga com 1 painel pra cidade final.

O que fazer pra resolver esse problema do Gateway misterioso que está acabando com meu natal e fim de ano?

Obrigado pela ajuda.

OBS: do jeito que está na minha imagem

2. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Boa Noite!

Estou com um problema, eu so mikrotik + hotspot + dhcp com gateway 192.168.10.1
    Tem alguem fazendo um roteamento na minha rede usando a mesma sequencia de ip só mudando o gateway pra 192.168.10.125 fazendo assim com que os clientes não consigam navegar.

Já olhei toda a configuração do meu mikrotik server e da torre e todos os cartões e ether estão cadastrado em bridg.

O que fazer?

Link => Server MK => Ponto a Ponto em 5.8 pra torre => Cabo de rede pra torre local
    Link => Server MK => Ponto a Ponto em 5.8 pra torre => Ponto a Ponto pra outra cidade 5.8 => na mesma rb recebe e joga com 1 painel pra cidade final.

O que fazer pra resolver esse problema do Gateway misterioso que está acabando com meu natal e fim de ano?

Obrigado pela ajuda.

OBS: do jeito que está na minha imagem
    tenta desmarcar o default forward do cartão

3. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    tenta desmarcar o default forward do cartão
    Das 2 torres já estão desmarcados e todos estão em bridge.

4. Vc tem controle de mac na sua rede?

Caso tenha eu aconselho você tentar pegar um IP vindo do DHCP-Server do "picareta" e rastrear o MAC.

Caso não tenha:

Derrube todo mundo e refaça a rede.

Recentemente passei por uma transformação no meu provedor, tem gente como "olho gordo" e fica querendo acabar com o negócio dos outros.

Solucionei da seguinte forma:

-Derrubei todo mundo;
    -Coloque WPA2;
    -Controle de MAC nas base;

Leivei 30 dias para colocar o pessoal no AR, prejuizo grande.... mas agora tenho controle do meu provedor!
    Cliente que tinha plaquinha tirei e coloquei rádio (para evitar de pegarem a passfrase).

Agora aos poucos estou passando pra PPPoE.

....Vida de dono de provedor não é fácil.

5. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Das 2 torres já estão desmarcados e todos estão em bridge.
    Esta fazendo controle de MAC no AP bridge? É caracteristico de quem tem rede desprotegida.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 05-11-2015, 07:41
  2. Ajuda na configuração da minha rede
    Por Conedraw no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 24-08-2014, 18:41
  3. Respostas: 4
    Último Post: 06-09-2013, 22:05
  4. ajuda com balanceamento da minha rede !!!
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-2012, 23:50
  5. Ajuda em configuração da minha rede.
    Por rafasysop no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-05-2009, 13:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L