Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. como o nome do tópico diz to começando agora a mexer em SO LINUX me indicaram o ubuntu por ser um de facil aprendizado para que posa dar meus primeiros passos! Agora vamos ao que interessa.

eu instalei o ubuntu 8.10 no meu pc mais dai em diante nao sei fazer mais nada "não sei consigo instalar os drivers da minha mobo nmuito menos instalar outros programas-baixei alguns programas em formato deb porem quando tento instalar da um erro dizendo que precisa atualizar os pacotes ou algo parecido, outra duvida que eu tenho preciso estar conectado a internet pra poder instalar programas ou mexer em geral no meu ubuntu."

desde já obrigado pela colaboração e me desculpe se embolei um pouco as coisas!

2. Sim, o Ubuntu é simples mas é necessário alguns conceitos iniciais para libertar-se do famoso Next, Next do Windows.

Normalmente na instalação todos os componentes da placa mãe são reconhecidos. Estão com problema em qual driver?

Não é aconselhável, principalmente porque está começando, a instalar os .DEB e sim usar o Synaptic ou Aptitude.

Não precisa estar conectado à Internet para instalar programas, pois poderá usar o CD de instalação, mas quando está conectado a possibilidade de resolução de alguma dependência e instalar versões atualizadas se elevam bastante.

Links para estudo:

Planeta Ubuntu Brasil

http://focalinux.cipsga.org.br/

3. novamente muito obrigado pela ajuda!

no driver de audio e video da minha mobo é uma gigabyte GA-M61PM-S2 mexendo eu nem sei se reconheceu ou se derepente teria que instalar algum codec ou algo diferente pra reproduzir musicas por exemplo.

e teria condiçoes de me enviar links com tutoriais para iniciantes já encontrei alguns mais quanto mais informação é melhor!!

Novamente obrigado!

4. Seguinte, para deixar seu Ubuntu completamente instalado (codecs, multimídia, utilitários comuns) veja esse material: Script Ubuntu Perfeito « Hamacker’s Palace

No site do Hamacker você encontrará vários outros artigos para personalizar seu Ubuntu.

5. obrigado sérgio vou dar uma olhada nesse material e qualquer duvida posto aki!!!

Tópicos Similares

1. Dúvidas, começando agora...
    Por antonelli2006 no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 27-03-2009, 11:20
  2. Começando agora.Quais equipamentos?
    Por RBG no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-06-2008, 16:25
  3. Agora preciso de ajuda...
    Por Roberto21 no fórum Redes
    Respostas: 5