Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal.

Pesquisando na internet sobre o problema de travamento sem explicação do Mikrotik, encontrei vários posts falando do mesmo problema, mas nenhum apresentando solução.

Aqui na empresa o Mikrotik trava de tempos em tempos. Geralmente em finais de semana ou de madrugada.
    Volta no momento que rebooto o servidor no botão de reset, mas eu gostaria de identificar este problema para evitar que meus clientes fiquem insatisfeitos.

Alguém já teve este mesmo problema ou tem algo a sugerir ?

Obrigado !

2. Olá amigo,
    Para começar, diga-nos os seus equipamentos (fonte, processador, placa-mãe...).

3. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Olá pessoal.

Pesquisando na internet sobre o problema de travamento sem explicação do Mikrotik, encontrei vários posts falando do mesmo problema, mas nenhum apresentando solução.

Aqui na empresa o Mikrotik trava de tempos em tempos. Geralmente em finais de semana ou de madrugada.
    Volta no momento que rebooto o servidor no botão de reset, mas eu gostaria de identificar este problema para evitar que meus clientes fiquem insatisfeitos.

Alguém já teve este mesmo problema ou tem algo a sugerir ?

Obrigado !
    esses dias passei por isso em um dos mks..
    quando fui ver era memoria..
    principalmente se estiver usando cache full
    ele travava do nada.. e só voltava reiniciando.

4. Não é para defender - pense bem antes de implementar uma rede onde não pode haver parada. O Sistema Canopy (Motorola) - é robusto e não dá essas travadas que outros dão. Pense bem antes de implementar uma rede para atender usuários mais exigentes.
    Sucesso a todos.

MWFE - 2008

5. Bom dia,

como o colega acima disse pode ser memória. Mas também pode ser instalação corrompida ou HD/CF com problema; ou ainda, algum outro equipamento com defeito, como placa, fonte e/ou processador.

Quanto ao outro colega não é verdade que precisamos gastar com equipamentos muito caros, como o Motorola, pois a relação custo benefício não é das mais interessantes. Tenho Mikrotiks meus e de clientes rodando há meses, ou mesmo anos, sem problemas. De preferência ponha equipamentos novos. Afinal de contas Mikrotik rodando naquele HD de 1995 (1.2GB) é propenso a dar problemas. Compre placas, HD/CF, memórias e fontes novas. Fazendo isso dificilmente terá problemas.

Tópicos Similares

1. Mikrotik Trava Compartilhamento da Rede
    Por jeanlima no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-01-2009, 07:52
  2. Mikrotik trava
    Por tsbressan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-08-2008, 11:43
  3. Mikrotik trava depois de logar...
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-08-2007, 19:57
  4. Server Mikrotik trava qdo conecto clientes (link ADSL)
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2007, 23:00
  5. Mikrotik trava qdo conecto clientes
    Por rockeiromaiden no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-07-2007, 14:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L