Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou querendo utilizar mikrotik para controle de rede wireless e tenho uma dúvida.
    Segue configuração: 1) modem adsl em bridge + mikrotik instalado em PC PIII 650mhz / 256mb / HD 4.3 com 2 placas de rede + AP edimax 7209 com firmware Aprouter configurado como bridge sem controle de IP e MAC no AP e sem configuração de segurança nele.
    A dúvida é: eu fazendo o cadastro dos clientes no MK com ip e mac, se uma pessoa com mac não cadastrado tentar conectar na rede wireless ele irá conseguir conectar e só não navegar ou nem irá conseguir conectar?

Obrigado antecipado.

2. Para impedir de um mac não cadastrado conectar na sua wireless, use a Access list.

3. ou voce pode ativar a segurança de cliptografia do seu radio ap router.

4. Citação Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Estou querendo utilizar mikrotik para controle de rede wireless e tenho uma dúvida.
    Segue configuração: 1) modem adsl em bridge + mikrotik instalado em PC PIII 650mhz / 256mb / HD 4.3 com 2 placas de rede + AP edimax 7209 com firmware Aprouter configurado como bridge sem controle de IP e MAC no AP e sem configuração de segurança nele.
    A dúvida é: eu fazendo o cadastro dos clientes no MK com ip e mac, se uma pessoa com mac não cadastrado tentar conectar na rede wireless ele irá conseguir conectar e só não navegar ou nem irá conseguir conectar?

Obrigado antecipado.

ele vai conecta mais n vai navegar, mas tem um problema se ele decobrir sua faixa de ip ele entra na rede de seus clentes, por isso aqui eu coloco o cliente amarrado ao mac, e no radio eu coloco WEP ai dificulta a entrada de invasores.

espero ter explicado blz

5. Amigão, depende se vc habilitou o modo Hotspot, para que exiba um usuário e senha, outros usuários sem estarem cadastrados com seu devido MAC vão acessar ao conteúdo se o serviço de Hotspot estiver habilitado, todo mundo acessa somente o serviço de usuario e senha, não passam deste nível...

espero ter ajudado,
    Abraço.

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre compilação do kernel e Mixer de som
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-05-2004, 19:12
  2. Duvidas sobre políticas do Squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2003, 11:22
  3. Dúvidas sobre instalação do conectiva 9.0