Página 1 de 19 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Na verdade estamos tentando levar o sinal da net por 84 kms. Pegaremos o link da embratel (fibra ótica) e mandaremos para ponto BURITI (com visada) distante a 42km. Do ponto BUTIRI mandaremos para o ponto AMARA, mais 42 km.
    Quer dizer, o ponto INTERMEDIÁRIO fica exatamente no meio.
    Questão: existe uma diferença de altitude entre os pontos. O ponto BURITI fica distante 42 km, mas fica cerca de 100 metros acima dos outros dois pontos.
    Será que esse DESNÍVEL pode resultar em diminuição da qualidade do sinal?
    Estaremos usando XR9.
    Preciso e desejo ajuda de todos os amigos.
    Grato

gilmarmoretto
    Olha, não é querer te desanimar, mas eu acho que não vai conseguir não.
    Eu ví um comentário de alguém de colocou um link de trinta e pouco kilômetros que funciona beleza, mas quando chove fica uma m...
    Eu acho que tu pode conseguiur com ceteza fazer um link desses mas quando chover o teu sinal vai para as cucuias.
    Tá dada a minha opnião, pense na possibilide de colocar mais uns 2 pontos justamente para fugir do problema do espelho d'agua fazendo nós de 20 em 20 kilômetros

3. Amigo com equipamento certo antenas placas e cartoes vc pode jogar mais do que isto e te garanto que vai ter qualidade.

gilmarmoretto
    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo com equipamento certo antenas placas e cartoes vc pode jogar mais do que isto e te garanto que vai ter qualidade.

Lenimax, até qual distancia tu viu funcionando? E qual frequencia( 2,4 ou 5,8))?
    Eu até hoje só ouvi falar e numca vi mais do que 30 kilômetros de 5.8. E havia ainda o problema de quando chovia ( não uma chuva qualquer, estou me referindo a chuva forte mesmo, mas que deve ser considerada) o sinal ficava muito ruim.
    Claro, tem os canops, os alvarios e alguns outros que realmente prometem o que cumprem, mas o custo por rádio é muito alto, tão alto que as vezes vale mais a pena fazer uma repetidora do que fazer essas pontes.

5. Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo com equipamento certo antenas placas e cartoes vc pode jogar mais do que isto e te garanto que vai ter qualidade.
    se der uma procurada no forum vai ver que va foi feito ponto com muito mais q isso...
    mas é como o amigo disse tem q ter os equipamentos apropriados para isso..

1º routerboard
    2º Cartãoes -de preferencia engenius
    3º antenas de qualidade-de preferencia zirok
    4º fazendo em 5.8ghz

qualquer coisa estamos ai...

Tópicos Similares

1. Enlace de 43 km
    Por PR25HS no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-06-2015, 10:24
  2. Enlace de 43 KM com Rocket Perdendo Performance
    Por speedturbo no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 30-12-2011, 16:16
  3. Enlace de 70 km
    Por vitorpva no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 18-05-2007, 21:50
  4. G520+Mikrotik para enlace de 25 km chega?
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2007, 13:35
  5. Enlace de 10 km usando DWL-2000
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2005, 12:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L