Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Tela de Aviso de Manutenção...

Caros colegas estou precisando de ajuda na tela de "Aviso de Manutenção" do Hotspot.

Utilizo RB600A em todas as torres, DHCP no servidor mikrotik onde entra o link e hotspot, todos os cartões das torres estão em modo AP-Bridge e todos os cartões estão cadastrados em Bridge

Gostaria de que quando umas das repetidoras parece de comunicar com a "Torre Base" ou intermediaria, que entrasse automaticamente uma tela de manutenção com um texto (Colocar um hotspot de modo que ele fique desativado até perder a comunicação com a torre).

Alguem poderia me ajudar?

Desde já agradeço a todos.

OBS: SEGUE ESQUEMA DA REDE EM ANEXO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede Completa JPG.jpg
Visualizações:	1632
Tamanho: 	303,8 KB
ID:      	3310  

Question Tela de Aviso de Manutenção...

Caros colegas estou precisando de ajuda na tela de "Aviso de Manutenção" do Hotspot.

Utilizo RB600A em todas as torres, DHCP no servidor mikrotik onde entra o link e hotspot, todos os cartões das torres estão em modo AP-Bridge e todos os cartões estão cadastrados em Bridge

Gostaria de que quando umas das repetidoras parece de comunicar com a "Torre Base" ou intermediaria, que entrasse automaticamente uma tela de manutenção com um texto (Colocar um hotspot de modo que ele fique desativado até perder a comunicação com a torre).

Alguem poderia me ajudar?

Desde já agradeço a todos.

OBS: SEGUE ESQUEMA DA REDE EM ANEXO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede Completa JPG.jpg
Visualizações:	361
Tamanho: 	303,8 KB
ID:      	3326  

Padrão

Olha meu brother a questão que pesa ae é esse de forma automática.
    Pode ser que com testes consiga-se fazer, mas não tinha me atentado pra essa situação.
    Vou dar uma estudada nisso ae.

Padrão

Olá amigo,
    Deixar um hotspot de stand by daria sim (usando o netwatch para ativar/desativar as confs), mas fazer com que ele mande uma mensagem será complicado, pois ele precisa de um tráfego de saída para que possa redirecionar. Estou trabalhando nisto e assim que tiver um parecer, dou um toque ao pessoal.

Padrão

Mas vc num viu ninguém falar que conseguiu de outro modo não?

Padrão

Olha eu ja fiz isso aqui na minha rede uma vez ficou legal.

Voce Faz o Seguinte,

Voce vai criar um hotspot dentro das RB, Sendo que voce vai cadastra a faixa de IP no Hotspot e deixar em Bypassed.... quando For fazer a manutencao voce Coloca a faixa de IP em Regular, Dai todos Cliente Cai na tela de login...
    So que dai voce vai editar a tela login.html e personalizar ela, Exemplo, estamos em manutencao, voltemos mais tarde... ai vai da sua criatividade