Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
60. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

32 53,33%
  • Não

28 46,67%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Wagner,

eu tenho modelo padão do CREA. Oficialmente, pelo que eu sei, não pode haver um contrato fora das "especificações" legais. Pode ser feito, sem problemas, um contrato personalizado que seja compatível com as duas partes, mas é necessário que o mesmo esteja de acordo com todas as determinações das leis e das normas vingentes. Caso seja diferente o mesmo poderá ser revogado a qualquer momento e o empregador poderá ser punido.

Pois é MarceloGOIAS eu também só tenho o modelo CREA.

É que existem diversas pessoas informando que já constituiram contratos de PRESTAÇÃO DE SERVIÇO com engenheiros que eu gostaria de conhecer as regras que estabeleceram no acordo e que o CREA aceitou.

Tenho um amigo que me pediu para ser engenheiro responsavel pela empresa dele e eu sinalizei que era preciso ele procurar o CREA como CNPJ. Ele se assustou com a responsabilização e com a regra salarial e agora está procurando alternativas para poder se inscrever no CREA.

Eu sugeri que ele se inscrevesse no CREA pelo quadro técnico (pode ser feito uma vez que ele presta serviço e nao realiza projetos) e depois veriamos como fazer para possuir um engeheiro responsavel sem o vínculo de empregado, mas a regra dos 6 salários o fez parar para repensar o projeto.

Eu serei o responsavel pelos projetos técnicos (concepçao, projeto e construçao) e isto já está acertado, uma vez que até a ART posso conduzir o processo, só que no máximo vou poder ser contratado para consolidar o projeto das torres e demais, mas como responsável ainda nem pensar.

É isso até o momento.

Abraços,

2.    Publicidade

3. Ola gente, sou formado em eng. de Computação, e ja recebi varias propostas para assinar projetos de provedores para legalizar perante a anatel. Mas como sou novo no ramo ainda.... nao sei como proceder!
    Será que alguem poderia me dar uma ajuda!?
    A propósito, fui ao CREA da minha cidade e o respos''avel falou que estou habilitado a ssinar esse tipo de projeto.

Por favor, ajudem-me!

Grato:
    Eng. Ápio Carnielo e Silva

4. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Pois é MarceloGOIAS eu também só tenho o modelo CREA.

É que existem diversas pessoas informando que já constituiram contratos de PRESTAÇÃO DE SERVIÇO com engenheiros que eu gostaria de conhecer as regras que estabeleceram no acordo e que o CREA aceitou.

Tenho um amigo que me pediu para ser engenheiro responsavel pela empresa dele e eu sinalizei que era preciso ele procurar o CREA como CNPJ. Ele se assustou com a responsabilização e com a regra salarial e agora está procurando alternativas para poder se inscrever no CREA.

Eu sugeri que ele se inscrevesse no CREA pelo quadro técnico (pode ser feito uma vez que ele presta serviço e nao realiza projetos) e depois veriamos como fazer para possuir um engeheiro responsavel sem o vínculo de empregado, mas a regra dos 6 salários o fez parar para repensar o projeto.

Eu serei o responsavel pelos projetos técnicos (concepçao, projeto e construçao) e isto já está acertado, uma vez que até a ART posso conduzir o processo, só que no máximo vou poder ser contratado para consolidar o projeto das torres e demais, mas como responsável ainda nem pensar.

É isso até o momento.

Abraços,
    Prezados,

aqui vai minha humilde contribuição a essa thread que tanto vem me auxiliando na obtenção da licença SCM.
    Eu utilizei o modelo de contrato de prestação de serviço em anexo e o registro da empresa junto ao CREA foi efetivado sem nenhum problema. Anexei também o modelo em formato .doc para facilitar a edição.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Contrato_de_Prestacao_de_Servicos.pdf  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

5. Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Prezados,

aqui vai minha humilde contribuição a essa thread que tanto vem me auxiliando na obtenção da licença SCM.
    Eu utilizei o modelo de contrato de prestação de serviço em anexo e o registro da empresa junto ao CREA foi efetivado sem nenhum problema. Anexei também o modelo em formato .doc para facilitar a edição.

welliton

O engenheiro que assumiu com você este contrato está cadastrado como engenheiro responsável?

Aproveito para agradecer pelos documentos que enviou para o post.

Abraços,

6. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    welliton

O engenheiro que assumiu com você este contrato está cadastrado como engenheiro responsável?

Aproveito para agradecer pelos documentos que enviou para o post.

Abraços,
    Sim, é uma engenheira eletricista. Ela já possuía registro no CREA como técnica, nós providenciamos o registro dela como engenheira e ela ficou como responsável técnica pela empresa no cadastro do CREA.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L