Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera como todo usuario do mikrotik aqui vão algumas duvidas..
    Seguinte estou usando um mk em ap-bridge e tenho algumas duvidas.

1 - tenho que setar na opção Anten gain o ganho de minha antena ??? No caso é uma pluton ptx 32 para 2.4 ghz 16 dbi (na minha config/ está em branco)
    2 - estou usando placa d-link chipset atheros AR5413, qual o melhor tx power mode para esta placa??? (minha config/ está card rates)
    3 - hora que setar o tx power qual a opção que agrada em tx power? (minha confg/ está em 16dbm)

Galera agradeço a colaboração..

"ninguem alcança o sucesso sozinho"
    Última edição por danix; 08-01-2009 às 15:15.

2. 1- Não é necessário
    2 e 3 - Deixe em default

3. olha a opção 1 não pode deixar em branco como esta, tenho este cartão aqui em casa, e colo ele em 21dbm tenho sinal execelente no laptop a uma distancia de 500 metros com uma omni de 5 dbi. Não esqueça de colocar ele em modo de banda B e é bom setar o data rate para 2 e 5.5, ai depende de cada um. mas pode colocar um pouco mais de potencia mesmo...

até mais...

4. Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    olha a opção 1 não pode deixar em branco como esta, tenho este cartão aqui em casa, e colo ele em 21dbm tenho sinal execelente no laptop a uma distancia de 500 metros com uma omni de 5 dbi. Não esqueça de colocar ele em modo de banda B e é bom setar o data rate para 2 e 5.5, ai depende de cada um. mas pode colocar um pouco mais de potencia mesmo...

até mais...

Qual será o efeito de setar o data rates p/ 2 e 5.5 ??? é Alguma variavel de conexão??? explica ai.
    no caso se for configurar tenho que deixar o supported rates a/g e basic rate a/g em branco?
    e é no basic rates B ou supported rates B que seleciono???

agradeço desde já..
    Última edição por danix; 08-01-2009 às 23:04.

5. Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Qual será o efeito de setar o data rates p/ 2 e 5.5 ??? é Alguma variavel de conexão??? explica ai.
    no caso se for configurar tenho que deixar o supported rates a/g e basic rate a/g em branco?
    e é no basic rates B ou supported rates B que seleciono???

agradeço desde já..
    Sim deixe o supported rate a/g e basic rate a/g em branco sim. Olha deixa eu te explicar como funciona o data rates. Aqui na minha casa com o sinal excelente perto do meu AP tipo unh 20 metros com o notebook eu conecto em 5.5Mbits, dai o que acontece, eu consigo trafegar real na minha rede em 5.5Mbits e quando estou na casa da minha namorada que é um pouco mais loge da minha AP, tipo 3 casas do lado da minha casa eu conecto a 2Mbits e consigo trafegar real nela. Agora não sei porque, se eu setar em Auto ou em 11Mbits eu posso grudar o notebook no meu ap que ele consegue no maximo um trafego real de 6 a 7 Mbits e utilizo esta mesma placa que a sua. Procurei na internet e eles falaram que cada placa tem uma configuração umas suportam o data rate em 11Mbits e outra até 5.5 Mbits.
    Uma coisa é o seguinte, to dizendo ap, este ap eu uso em minha casa é um Mikrotik PC-AP com uma antena Omni de 5dBi, fazendo cache de DNS e Proxy cache pra mais 5 maquinas minha.

Espero ter ajudo, agradece ai!

Até Mais

Tópicos Similares

1. Mikrotik em modo AP Bridge
    Por TiagoRB no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-02-2008, 10:31
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2007, 10:00
  3. Respostas: 0
    Último Post: 13-10-2007, 18:28
  4. Controlar banda com Mikrotik em modo bridge