Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde. Esse é outro projeto que eu preciso de uma mão, esse é mais simples que o outro que eu postei (desenhei bem tosco no paint de novo mas dá pra entender).

A loja (1) vai distribuir o sinal pra casa (2) e (3). A distância de (1) pra (3) é no máximo 200 metros. Seria ideal eu colocar uma omni qualquer em (1) e uma Aquário de grade de 25dbi em (2) e (3) pra receber? Posso usar placas pci mesmo ou APs em (2) e (3)? Qual modo eu coloco neles?

Em uma rede wireless as máquinas da mesma rede se enxergam e podem trocar dados e compartilhar pastas como em uma rede cabeada? Essa pergunta é provavelmente idiota, é que não entendo muito de redes.

Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto2.JPG
Visualizações:	64
Tamanho: 	17,5 KB
ID:      	3331  

2. Melhor seria usar AP's, dê uma pesquisada no fórum sobre "universal repeater". Esta solução serviria para seus 2 projetos.

Quanto ao Compartilhamento de arquivos a performance não é muito boa e pela segurança não acho viável.

3. Só que no modo universal repeater o AP vai travar direto. Não acho viável, mais negócio colocar AP+WDS se for assim.

No caso de querer compartilhar arquivos então vou ter que fazer uma rede cabeada só pra isso?

Vlw!

4. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Só que no modo universal repeater o AP vai travar direto. Não acho viável, mais negócio colocar AP+WDS se for assim.

No caso de querer compartilhar arquivos então vou ter que fazer uma rede cabeada só pra isso?

Vlw!
    Amigo,

Realmente a performance da rede wireless para compartilhamento de arquivos não e das melhores.
    Você deve levar em conta o proposito da rede, se for compartilhar arquivos leves, até dá, mas se for coisa muito pesada melhor cabo mesmo.

Como a distancia entre os pontos e curta melhor usar uma omni de baixo ganho. como sempre baixa potencia no AP.

Sobre antena no cliente, pode colocar as panelinhas da Aquarios.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Sobre antena no cliente, pode colocar as panelinhas da Aquarios.
    Abraço

Panelinhas aquarios (60º) ou uma setorial de 90° se atingir os dois pontos usando grade. Tem que fazer os cálculos antes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 15-01-2009, 16:52
  2. Ajuda com um projeto
    Por Xororo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-01-2009, 12:16
  3. Respostas: 5
    Último Post: 31-10-2008, 11:43
  4. Ajuda com um Projetinho em Mikrotik
    Por wagnercandioto no fórum Redes
    Respostas: 9