Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos, tenho um servidor mikrotik controlando tudo, e um pc-ap com mikrotik também so como bridge.

A minha dúvida é, como fazer para acessar esse pc-ap via internet (eu acesso meu servidor remotamente).

Pensei em fazer um nat para uma porta especifica, mas como fazer isso??

por exemplo:

PTP
    |SERVIDOR| <----------> |PC AP|
    > ACESSO O SERVIDOR COM UM CHANGE IP.;.. COMO REDIRECIONAR PARA ACESSAR MEU PC AP?

grato desde já,

Tiago Melo Oliveira

2. eu tbm queria sabe como fazer isso... eu tava pensando em fazer uma rota estatica sei la algo do tipo...

3. Olá amigo tmelooliveira, isso ai é simples.... ative o servidor PPTP do seu mikrotik principal, cadastre um login e uma senha pra vc e o um profile pro servidor pptp, dai você conecta por essa conexão pptp (que pode usar vpn ou não, fica ao seu criterio) e vc vai estar dentro da sua rede como se estivesse na rede local (e na verdade vc está na rede local, ), dai é só digitar no winbox o ip da rede local do seu pc-ap e acessar ele diretamente.... simples não .... espero ter ajudado, até mais.

4. Obrigado amigo, so me esclareça uma coisa, como vou fazer para conectar esse server pptp via internet??

grato...

Exemplo: estou de ferias e quero acessar todas as bridges por traz do meu pc-ap..

Grato desde já.. Tiago

5. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Obrigado amigo, so me esclareça uma coisa, como vou fazer para conectar esse server pptp via internet??

grato...

Exemplo: estou de ferias e quero acessar todas as bridges por traz do meu pc-ap..

Grato desde já.. Tiago
    Mais simples ainda... estou supondo que você usa o windows xp...
    entra nas conexões de rede, clica em criar uma nova conexão, depois em conectar-me a uma rede no meu local de trabalho, depois conexão VPN, nome da conexão, endereço do ser server mikrotik principal (o ip valido) e pronto.... é só colocar a senha e o user que vc cadastrou no MK pra essa conexão.... até.

Tópicos Similares

1. Acessar Mikrotik Remotamente de Dentro da Rede
    Por KRibeiro0 no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2016, 16:20
  2. Acessar Rb's dentro da Rede!!!
    Por Checkinho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-07-2013, 19:49
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2013, 07:49
  4. Respostas: 2