+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Tenho um balanceamento de links funcionando bem, mas devido a falta de espaço na placa mãe, não consigo mais inserir uma placa de rede. Essa limitação de hardware obrigou-me a usar alias, pois necessito inserir mais um link.

As rotas estão criadas mas preciso atráves do iptables(iptables -t nat -A POSTROUTING -s $IP_LAN -j SNAT --to IP_ADSL) direcionar para o link correto. Consigo até pingar no modem adsl, mas não navego. Já os outros links estão trabalhando normalmente, porém vale lembrar que eles estão cada um em sua placa de rede. Sei que o problema é com o tratamento das regras, pois agora preciso fazer uso de alias na placa de rede.
    Todos os links tem saída no squid usando: tcp_outgoing_address.

Necessito da ajuda dos colegas para conseguir inserir mais 1 link atráves do uso de alias!
    Última edição por silvasp; 08-01-2009 às 22:02.

2. voce não poderia usar adaptador usb/rede para colocar mais uma rede em sua maquina, eu tive um caso deste um tempo a traz eu comprei no MercadoLivre uma USB com saida de Rede e pronto nos micros tem muista USB´s e poucas PCI ai fica ruim, no meu caso só tinha uma PCI usei para Rede Cliente e o LInk entrava na Rede OnBoard ai tive que colocar um outro ponto, não tinha como, com a USB/Rede deu certo.

Espero ter ajudado

3. Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    voce não poderia usar adaptador usb/rede para colocar mais uma rede em sua maquina, eu tive um caso deste um tempo a traz eu comprei no MercadoLivre uma USB com saida de Rede e pronto nos micros tem muista USB´s e poucas PCI ai fica ruim, no meu caso só tinha uma PCI usei para Rede Cliente e o LInk entrava na Rede OnBoard ai tive que colocar um outro ponto, não tinha como, com a USB/Rede deu certo.

Espero ter ajudado

Obrigado pela dica, mas é possível usando alias.

4. não, não é possivel com aliases.. mas vc vai descobrir isso, divirta-se

5. Olha, pode até ter jeito, mas EU, note: EU, prefiriria comprar nem que seja comprar uma placa de rede usb. Vai lhe poupar muita dor de cabeça e noites mal dormidas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 08-08-2014, 17:01
  2. Respostas: 1
    Último Post: 13-04-2010, 10:49
  3. balanceamento de carga de rede usando 2 placas de rede
    Por control no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-07-2004, 14:43
  4. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6