Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Existe o serviço RAS para LINUX? Como se chama o referido serviço? O mesmo é fácil de implementar? Gostaria de receber algumas dicas dos colegas sobre esse assunto ou outro semelhante. Estou querendo fazer com que alguns dispositivos moveis (PALM/CELULAR) conectem a um deteminado SERVIDOR para realizar troca de dados.

Obrigado a todos e aguardo retorno.

2. Sim, claro, tem.

Procure por FreeRadius. Há vários tutoriais na internet de como instalar FreeRadius no Debian, Slackware, Red Hat e outras distros Linux.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, claro, tem.

Procure por FreeRadius. Há vários tutoriais na internet de como instalar FreeRadius no Debian, Slackware, Red Hat e outras distros Linux.
    Olá,

Vou procurar sim!

Obrigado pela sua dica.

Abraço.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, claro, tem.

Olá Marcelo,

Acho que entendi errado ou o mesmo não serve para o que eu quero, pois estou querendo conectar PALMs via CELULAR com o servidor para troca de dados. Como vou instalar um cliente FreeRadius em um PALM?

Obrigado pela atenção e aguardo comentários.

5. Entendi,

fala um pouco mais sobre o que pretende, pois de fato o FreeRadius talvez não sirva para você. Cada caso é um caso.

Entretanto, o FreeRadius suporta PPPoE e Hotspot. Se os Palm e outros portáteis de seus clientes suportarem um dos dois poderão ser clientes sem nenhum problema do FreeRadius.
    Última edição por MarceloGOIAS; 13-01-2009 às 16:49. Razão: Correção da argumentação

Tópicos Similares

1. Servidor de FAX com RAS
    Por Skolrock no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-08-2007, 08:58
  2. Servidor RAS
    Por maverick_cba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-08-2005, 13:53
  3. Servidor Ras Max 6000 da lucent..
    Por Montanh_A no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0