Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal, andei lendo pela net, uns balanceamento de carga, e gostaria de saber so o bonding serve para fazer load balance entre 2 links adsl
    grato!

2. Não. Bonding é para união/junção de duas interfaces, agregando banda.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não. Bonding é para união/junção de duas interfaces, agregando banda.
    Sérgio!

Pra ter segurança e troughput, melhor usar no MK bonding ou nstreme dual? Meu medo do nstreme dual, é q se 1 das 4 interfaces parar, todo o enlace pára de funcionar né?

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Sérgio!

Pra ter segurança e troughput, melhor usar no MK bonding ou nstreme dual? Meu medo do nstreme dual, é q se 1 das 4 interfaces parar, todo o enlace pára de funcionar né?

Sim, com o nstreme2 se parar uma interface para o TX ou RX (depende da interface). Bonding normalmente é muito usado no caso de provedores que tem um volume maior de down do que UP, uma vez que é agregação de banda.

Mas prepare-se, bonding destroi o processamento... No caso de uso, esqueça o conntrack (mangle e nat), queues, scripts e tudo mais que necessitar de processamento. O processador deverá estar livre, leve e solto, apenas para executar o bonding. Em equipamentos de baixo processamento (caso de algumas RBs e máquinas antigas) é inviável, pois não conseguirá a agregação de banda uma vez que o processador não dará conta do recado.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, com o nstreme2 se parar uma interface para o TX ou RX (depende da interface). Bonding normalmente é muito usado no caso de provedores que tem um volume maior de down do que UP, uma vez que é agregação de banda.

Mas prepare-se, bonding destroi o processamento... No caso de uso, esqueça o conntrack (mangle e nat), queues, scripts e tudo mais que necessitar de processamento. O processador deverá estar livre, leve e solto, apenas para executar o bonding. Em equipamentos de baixo processamento (caso de algumas RBs e máquinas antigas) é inviável, pois não conseguirá a agregação de banda uma vez que o processador não dará conta do recado.
    Irei usar 2 rb600 com 4 xr5, será q dá conta? não irei deixar ligado o contrack nem nada, queues, etc.. farei os controles direto no meu servidor aqui dentro do provedor. No caso, meu provedor é desses que tem mais down q up, até pq no controle da banda eu seto o up sempre em 50% do down. Então no meu caso será mais interessante usando bonding? A banda total conseguida será menor q o nstreme dual, mas mesmo assim se torna interessante?

Tópicos Similares

1. Load Balance com Bonding ??
    Por salckware11 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2008, 11:24
  2. Load Balance Com Hotspot E Proxy
    Por carlosnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-08-2007, 18:30
  3. Load Balance Com Problemas Em Bancos
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-05-2007, 03:16
  4. load Balance com ppoe...
    Por raus no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-04-2007, 23:30
  5. load balance com 2 links de velocidades diferentes funciona?!
    Por Cleiton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 19-04-2006, 09:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L