Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, boa noite.
    Não tenho muita experiencia com rbs e cartoes minipci.
    Comprei 2 rbs 433h e cartoes XR5 com antenas Hyperlink ptx 26 pra fazer um enlace de 13KM.
    La fala que o cartao trabalha a 630mw. Essa é a potencia padrao dele?
    Precisaria abaixar ou aumentar a potencia padrao pra fazer o enlace?
    Como eu faria isso?
    e alguem pode me ajudar a configurar as 2 rbs pra efetuar esse ptp. ( na segunda rb que recebera o sinal tem um cartao senao 2.4 pra jogar sinal para os clientes)

desde já fico agradecido...
    Abraço.

2. Bom amigo,

O cartão Ubiquit XR5 funcionando em 5.8Ghz irá chegar a 100mw de potência, e para um enlace de 13km vc tem aí equipamento sobrando, pois não só os Ubiquiti XR5 mas também as Hyperlink que vc tem são muitos bons.

Para o enlace, a início, vc pode deixar a potência do cartão em Default mesmo, na 1ª Torre vc coloca o cartão como AP Bridge e na 2ª torre vc coloca o cartão como Station. Lembre-se também de colocá-los com o mesmo nome SSID e também a mesma frequência de canal, para evitar qualquer problema.

Seguindo estas recomendações, as RBs irão se conectar uma a outra automaticamente, depois é só setar uma Criptografia WPA e pronto, sua rede estará mais protegida.

Abraço!

3. Citação Postado originalmente por marioth Ver Post
    Bom amigo,

O cartão Ubiquit XR5 funcionando em 5.8Ghz irá chegar a 100mw de potência, e para um enlace de 13km vc tem aí equipamento sobrando, pois não só os Ubiquiti XR5 mas também as Hyperlink que vc tem são muitos bons.

Para o enlace, a início, vc pode deixar a potência do cartão em Default mesmo, na 1ª Torre vc coloca o cartão como AP Bridge e na 2ª torre vc coloca o cartão como Station. Lembre-se também de colocá-los com o mesmo nome SSID e também a mesma frequência de canal, para evitar qualquer problema.

Seguindo estas recomendações, as RBs irão se conectar uma a outra automaticamente, depois é só setar uma Criptografia WPA e pronto, sua rede estará mais protegida.

Abraço!

Muito obrigado pela informação amigo.
    Mas poderia me dizer onde no winbox eu altero a potencia dos cartoes?
    Desde ja, agradeço.

4. Entre em Interfaces - Clique duas vezes no cartão desejado - Na aba Tx Power - Tx Power Mode: coloque Card Rates - Em Tx Power: Coloque a potência desejada

No caso do XR5 ele chegará até 30dBm.

Mas como te disse, para uma distância de 13km com visada e usando este equipamento que vc tem, vc pode deixar tudo em Default (Configuração padrão do sistema).

Blza?

Abraço.

5. Amigao, há um certo tempo vi essa opçao aqui, mas agora nao aparece mais.
    Aqui so tem General, Wireless, WDS, NSTREME, Status e Traffic .
    A versao é 3.10 (mipsbe)

o que será que esta havendo?

Tópicos Similares

1. Como saber a % de processamento do Rocket M5?
    Por eijiyasue no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2014, 08:56
  2. Respostas: 32
    Último Post: 17-08-2012, 21:49
  3. Como saber se o proxy do mk esta funcionando?
    Por simprao no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-06-2008, 20:56
  4. mikrotik como ap / reduzir potencia do cartao.
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2006, 06:59
  5. Como saber a versão do kernel???
    Por MarceloRibeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 12-08-2004, 07:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L