Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Grau de Penetração no Uso Omnis

Boa tarde galera, sou meio novo aqui no fórum e tenho uma dúvida que acredito que terei respostas rápido. Estou querendo cobrir uma área com pouco mais de 500 mts de raio para compartilhar o acesso do meu link usando mk. O que eu tenho dúvida é se usando uma antena omni de boa qualidade conseguirei conectar aos laptops e desktops dentro das residências (em torno de 30 clientes) sem uso de antenas direcionais nas residências, somente usando a placa wireless interna dos laptops e adaptador Pci wireless nos desktops. Será que uma omni daria conta da tarefa. Aguardo por sugestões. Desde já agradeço.

Padrão

Com certeza não!
    Primeiro: vai ter muitas barreiras dentro de uma residência
    Segundo: a antena da placa pci tem um ganho muito pequeno 2 ou 3 dbi

Talvez com os laptops consiga conectar com sinal baixo, estando a uns 50 mts da Omni
    coloque antena externa sem barreira você fecha 100% existem no mercado antenas setorial

de 60º pequenas que não chama a atenção.

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Há antenas de 5 a 10 dBi para uso interno que, dependendo do relevo de sua cidade, talvez funcione. Isso para usar com placas PCI ou USB, pois não tem como adaptar à placa interna do notebook sem danificar o mesmo.

Padrão

Citação Postado originalmente por cobraprisk Ver Post
    Boa tarde galera, sou meio novo aqui no fórum e tenho uma dúvida que acredito que terei respostas rápido. Estou querendo cobrir uma área com pouco mais de 500 mts de raio para compartilhar o acesso do meu link usando mk. O que eu tenho dúvida é se usando uma antena omni de boa qualidade conseguirei conectar aos laptops e desktops dentro das residências (em torno de 30 clientes) sem uso de antenas direcionais nas residências, somente usando a placa wireless interna dos laptops e adaptador Pci wireless nos desktops. Será que uma omni daria conta da tarefa. Aguardo por sugestões. Desde já agradeço.

Sonho de consumo de todo provedor.
    Se setorizar e ainda aplicar a sugestão do Marcelo, pode até ser.
    Uma sugestão de pci extremamente sensível na recepção é a engenius 3601S, mas mesmo assim 500 metros é complicado. Com esta pci e setorial na base, eu consegui 250m mas mesmo assim não em todas as peças da casa. Com outras pci nem conecta.

Padrão

Marcelo, tu já chegou a usar alguma marca específica?
    Eu comprei uma da OIW que se propõe a ter 5 dbi mas não notei diferença.
    Jà vi outras no mercado, mas aí não quiz testar, mas com certeza algumas marcas serão melhores.

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Marcelo, tu já chegou a usar alguma marca específica?
    Eu comprei uma da OIW que se propõe a ter 5 dbi mas não notei diferença.
    Jà vi outras no mercado, mas aí não quiz testar, mas com certeza algumas marcas serão melhores.
    1929,
    existem algumas antenas com cabinho de 5 a 10dBi que funcionam bem. Costumo usar em clientes próximos às torres. O PC pode ficar em baixo e devido a extensão de cabo a antena fica no alto próxima ao teto da casa. Se puder colocar próximo à janela melhor ainda.