Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E ai galera como faço o aterramento certo?

O que eu faria é enrolar um fio de 5mm ou + de cobre em 1 parafuso da placa-mãe e enroscar na torre que está em cima de uma laje.

Eu devo aterrar o centelhador tb? E a torre e a caixa de metal? Cada um com seu aterramento, ou não?

Desculpem se não for a área correta.

2. tudo aterrado no mesmo aterramento.. para nao ter diferença de potencial e queimar ..

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tudo aterrado no mesmo aterramento.. para nao ter diferença de potencial e queimar ..

Olá, eu tenho uma torre extremamente temperamental, em genero numero e grau, ou seja deu temporal, ou chuva forte f.......

Antes tava queimando cartão a cada chuva, tentei fazer de tudo, inclusive aterramento que não tinha, de tanto queimar cartão fiquei de saco cheio e coloquei uma plaquinha samsung, o sinal ficou horrivel, mais tá horrivel desde que eu coloquei ela, as chuvas não afeta a potencia dela.

Como todo azarado não tem sorte mesmo hehe, agora toda chuva forte a placa de rede que recebe o link "enfraquece" isso mesmo, não consegue puxar toda banda fica em torno de 100kbs, quando não 0, já troquei 3 placas de rede, fica normal até chover forte.

Agora como eu vi esse post aberto, fiquei na duvida, to achando que somente o centelhador aterrado não é o sufuciente, to vendo que ao invez da descarga elétrica ir para o cartão, tá indo pela placa de rede.

Eu tava pensando em colocar outra aste e aterrar a torre, mais como você falou que o certo é aterrar tudo no mesmo aterramento eu vou tentar fazer isso.

O certo é aterrar, a torre, centelhador, parafuso da placa mãe, e caixa de comando, será que vai resolver meu problema?

to achando que a solução pro meu caso é pintar tudo de verde e jogar no mato hehe, tá foda hem...
    Última edição por Magal; 02-03-2009 às 12:20.

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tudo aterrado no mesmo aterramento.. para nao ter diferença de potencial e queimar ..
    Perfeito, isso mesmo, tudo aterrado no mesmo circuito é forma mais segura, pois não tem como isolar um raio, a regra é deixar tudo no mesmo aterramento, vai ter o mesmo efeito de quando o passarinho fica no cabo de alta tensão!

5. Ola Colegas,

Abaixo o item "A" seria o meio de proteger nossos equipamentos com 99% de segurança contra descargas atmosféricas.

A) Se possível a torre toda protegida por um para raios, ou seja que "ela fique sobre a zona de proteção de um para raios" e não com um para raios nela,(Um para raios protege tudo que estiver abaixo dele e em distância não superior ao dobro de sua altura), esta seria a situação ideal(um para raios afastado da torre e mais alto que ela.
    B) Se não for possível a situação acima, faça com que o aterramento do para raios fique realmente bem isolado da torre e na máxima distancia possível dela, porque se a descarga elétrica passar muito perto dos equipamentos, irá danifica-los por indução, e se equipamentos e para raios estiverem aterrados na mesma estrutura o dano será muito pior.
    C) Não tem como prever a intensidade de uma descarga atmosférica(raio), portanto realmente o melhor seria a primeira opção( a descarga acontecer o mais longe possível dos equipamentos).

Não temos como proteger nossos equipamentos pelo sistema de igualdede de potencial, por se tratar de raios(altíssima descarga elétrica), teríamos que isolar todos os equipamentos de qualquer proximidade da terra) para que os mesmos venham a atingir o mesmo potencial de um raio e sem movimento desta carga elétrica,(improvável), pois um raio não cai e sim sobe (carga de eletrons)até as nuvens para haver o equilibrio de potencial entre a massa(terra) e a nuvem ou nuvens que por atrito com o ar ficam em desequilibrio de eletrons com a massa(terra).

Abraços,

Castilhos
    www.tecnociencia.com.br
    Última edição por castilhos; 14-01-2009 às 12:28.

Tópicos Similares

1. Como montar um Pc-Ap? AJUDA
    Por LiloLorandi no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 17-08-2009, 13:50
  2. servidor mk + pc ap como configurar
    Por Rmnet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-05-2009, 15:54
  3. Como montar um pc-ap
    Por warlley no fórum Redes
    Respostas: 4