+ Responder ao Tópico

1. Por favor me ajudem, estou tentando trancar todas as portas e liberar apenas a 80 tcp e udp e a 1863 que é do msn (somente bate papo), mas eu nao consigo bloquear e nem liberar as portas, simplesmente o comando nao acata.
    eu fui em mangle e mandei marcar os pacotes dos ips 192.167.1.2-192.167.1.40 ai fui em filter e mandei bloquear todas as portas com foward drop e liberar apenas as 2 portas acima, mas mesmo antes de criar as liberaçoes essa regra nao trancou a porta 80, mas ela bloqueia o msn e nao deixa entrar, mesmo fazendo as regras de accept.

Por favor alguem me ajuda, eu devo ter feito alguma outra regra que ta se sobressaindo por essa de bloquear. vou postar aqui minhas regras e meu backup.teste.zip

tuto.zip

MikroTik-13012009-2037.zip

2. mangle? pra que o mangle? fica complicado e não ajuda..

bem.. o que é que vc quer fazer? bloquear para TODA a rede, para ESTA máquina, liberar pra TODA a rede menos a máquina.. o que é que vc pretende, afinal?

eu tenho um script que (possivelmente) ajude vc a pensar a respeito - é pruma rede, é um gateway.

Bash pastebin - collaborative debugging tool

divirta-se.

3. Bom dia Sr. irado, entao é o seguinte: eu comprei uma plaquinha wireless de 600mw e instalei aqui em casa, mas como distribuir sinal de internet sem autorizaçao é crime e da 4 anos de cadeia eu decidi apenas usar na minha casa e na da minha namorada, eu mando sinal pra ela, somos vizinhos, que azar heheheh, ai o que acontece é o seguinte: uso o hotspot, ela esta registrada no bypass e todos aqueles que nao tem registro no hotspot eu queria trancar a net pra nao passar sinal, dai me surgiu a idea de unir o util ao agradavel, eu tenho um site na internet (até se quiser visitar será bem vindo é www.multimicro.info) e o que eu fiz foi ir até o firewall - list e abri uma lista com todos os ips da interface wireless tirando o da minha namorada e o 192.169.1.1 que é da placa wireless e ficou assim 192.169.1.2-192.169.1.49, o dela é o .50 ok. ai fui em mangle e mandei marcar os pacotes desta list que criei, otimo, ficou funcionando a marcação de pacotes, ai para que os individuos que nao fazem parte da minha rede nao pudessem ficar acessando as paginas eu fui em web proxy e bloqueei tudo (so liberei o da dona natalia 192.169.1.50) e apenas liberei a minha pagina, assim os espertinhos so iriam ter acesso a minha pagina pela porta 80 ok. o hotspot direciona automaticamente quem nao tem senha (os testers) para essa pagina, mas ainda tinha o problema de eles poderem usar as outras portas para skype, msn, jogos e etc. entao fui em firewall filter e mandei bloquear todas as portas de quem nao tinha a senha, liberando apenas a 80, ai pensei: se esses safados que acham que vão ganhar internet gratis puderem entrar apenas na minha pagina, eles nao irão entrar na minha rede e nao entrarao na minha web page ai eu pensei, vou liberar o msn apenas para bater papo pela porta 1863 assim eles ficam no msn o dia inteiro e quando forem entrar no navegador puff!!!!! direto pro meu site. Maquiavélica a idéia não????? heheheh no começo funcionou otimamente bem, so tinha 2 interfaces: a que ia pro modem adsl e a que saia para o wireless, mas a égua da minha sogra nao pagou o adsl dela (normal) e eu bem troxa botei mais 1 interface pra puxar um cabo pro quarto dela (com a minha internet) ai eu fudi com a coisa toda. Quando tentei reconfigurar nao consegui mais, agora o mikrotik marca os pacotes, mas nao ta trancando a porra da porta 80 quando eu mando trancar TODAS e nem liberando as outras porta quando eu mando desbloquear . Eu acho que tem algum lugar que ta passando por cima dessa regra de trancar as portas do filter e nao deixa fazer o que eu quero.

4. Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    mangle? pra que o mangle? fica complicado e não ajuda..

bem.. o que é que vc quer fazer? bloquear para TODA a rede, para ESTA máquina, liberar pra TODA a rede menos a máquina.. o que é que vc pretende, afinal?

eu tenho um script que (possivelmente) ajude vc a pensar a respeito - é pruma rede, é um gateway.

Bash pastebin - collaborative debugging tool

divirta-se.
    kkkkkkkkk, isso é russo, como dizem la no joguinho que eu jogo o Cabal online, eu sou noob pra essas coisas. Eu uso o mikrotik, nao sei mexer nessas regras sem vaselina kkkk nao entra, é muito complicado pra minha cabeça loira. Esses comando do site são para linux né, hehehehe. vou tentar dar uma estudada nelas, mas agradeço muito pela sua ajuda. Se nao der certo, vou resetar essa carroça again.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 17-05-2013, 08:40
  2. liberar todas as portas no squid
    Por gbneves no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2005, 02:36
  3. Liberar as portas 25 110 para enviar e receber mails
    Por elton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-12-2004, 01:12
  4. O mue kernel não esta aprecendo as portas paralelas