+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal.

Estou com problemas com a instalação do linux, se alguém puder ajuda ou dar alguma opnião, será muito util, pois é meio urgente.

Bom, Estou com problemas para instalar o linux num (i-box), ele está com uma CF de 2GB e quero instalar via uma leitora USB (externa).

Baixei diversos linux (Kurumin,Ubuntu,Xubuntu,Kubuntu,Knoppix) todos sem sucesso pois 2GB é muito pequeno e dá pau na instalação.

Uns mais leves que tenho certeza que funcionaria como: Kurumin Light, DSL...pelo fato de estar usando uma leitora externa nem chega a carregar a interface grafica.

Preciso instalar o linux nesse i-box para server como terminal burro.

Alguém pode me ajudar, se conhece algum linux leve e que rode numa leitora externa ou alguma configuração que devo fazer...

desde já, Grato.

2. Tem uma distribuição muito boa pra isso, é o Puppy Linux. Durante a instalação, ele tem inclusive uma opção para CFs e/ou dispositivos USB.
    O melhor, são apenas uns 100 MB. Além do mais, é muito simples customizar a distribuição para suas necessidades. Infelizmente ele não vem com compilador, mas no mesmo site da distribuição você pode baixar o pacote devx, que contém as ferramentas necessárias....
    A distribuição é em inglês...
    Clique > Home Page | Puppy Linux
    Mas tem uma versão em português que alguém fez (rimou) mas ainda não testei.
    Clique > Portuguese | Puppy Linux
    Pessoalmente eu não consegui dar boot na última versão no meu laptop, mas as versões mais antigas (3 pra baixo) rodam numa boa.
    Espero ter ajudado.

3. tenho debian instalado em cf de 2gb....

4. Bom, vou acessar e baixar lá....

de qualquer forma muito obrigado...mesmo

dai, volto para dizer se "funfou"..

Tópicos Similares

1. Instalar o LINUX
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-10-2003, 10:35
  2. Respostas: 22
    Último Post: 05-06-2003, 10:55
  3. Não consigo instalar o Linux
    Por jackberserk no fórum Servidores de Rede