Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, estou com o seguinte problema:

Possuo uma antena omni de 18dbi, ligada a um AP Edimax 7209(firmware AP Router 6.1). Usarei essa antena como servidor!
    Para testes instalei uma antena direcional aquarios de 24dbi, a mais ou menos 1Km. Acontece que o sinal na antena cliente está fraco, fica cortando hora recebo o sinal hora não.

A antena Omni está instala acima de um telhado de 10m x 5m de metal, isso poderia ta afetando o sinal??
    Logo em frente existe uma outra antena Omni, a pesar de ela nao estar no mesmo canal que a minha ela pode estar afetando meu sinal também??

Desde de já agradeço qq tipo de ajudaa!
    Grande abraço

2. Que marca é essa antena? Precisa disso tudo? 18dbi? Seu Edimax está setado na potência default ou vc aumentou via software?

3. A antena Omni também é aquarios. Pra falar a verdade não sei se precisarei de tudo isso, quem me indicou foi um amigo que possui uma dessa e é contente com a mesma!

A potencia do Edimax eu já tentei variar, abaixo de 200 eu nao consigo ver o sinal a 1 km, e acima disso fica como eu descreivi no topico: as vezes eu recebo o sinal as vezes nao.

Conferi os cabos e conectores, parecem estar tudo ok.

4. Amigo, voce entrou numa armadilha.

Não existem antenas omnidirecionais de 18Dbi hologadas. Elas simplismente poluem tudo que esta ao redor delas por causa de um fator chamado lobulo de irradiação.

Uma antena de 15Dbi (da Ideal Antenas, a unica homologada) so consegue funcionar bem pra quem esta a mais de 400mts de distancia, as vezes compra-se antenas col elevado grau de irradiação e esquecem outros fatores.

Pra essa distancia ai que voce esta falando uma de 8 ou 12 Dbi bastava, funcionando a 63Mw que é a potencia nativa do radio.

Outra coisa são esses firmwares.. tá achando que ganhou 200mw foi? tu ganhou foi muito ruido porque se esse radio desse isso tudo o fabricante no firmware original ja teria dado essa potenia nativa a ele.

Esse radio atinge no maximo xiando 100mW (o fabicante define 63 como faixa de seguranca) a partir dai ele so faz esquentar e lancar ruido.

5. Hummmm.. Ok muito obrigado pelas dicas...
    Entao com o equipamento que tenho em maos, o que vc em aconselharia ??

Deixar a potencia poouco abaixo de 100mw??
    Consiguirei um bom sinal com essa antena??

Muito obrigado..

Tópicos Similares

1. Duvida com sinal fraco antena hyp 26dbi 5.4gh.
    Por mikroDICF no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 20-06-2012, 08:50
  2. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco
    Por infojet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2009, 18:28
  3. Antena sem sinal, por favor ajudem...
    Por Gregory no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-10-2006, 10:42
  4. sinal fraco ?? ponto a ponto de 800 Metros
    Por evertonhorst no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-08-2006, 11:54
  5. proxim AP4000 com sinal fraco
    Por nosferatusmg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-08-2006, 09:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L