+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, venho até vocês na esperança que alguem me dê uma luz aqui na configuração do nagios... é o seguinte, já configurei todo o nagios, montei o mapa e ele está monitorando tudo legal, inclusive enviando as notificações por msn (a parte mais legal), mas o problema é o seguinte: Se um host X cai, ele envia a mensagem tudo ok... só que se ele estiver configurado pra avisar de 1 em 1 minuto, ele fica enviando a mensagem direto "Host X caiu", eu queria que ele avisasse 1 vez apenas quando o host cai e só voltar a avisar novamente quando mudasse o estado do host, poe exemplo ele ficasse on-line novamente, se alguem pode me ajudar com isso eu agradeço muito, aguardo retorno da comunidade, até mais.

2. Qual sua versão do Nagios?

Pq vc num coloca por exemplo p enviar de 60 min, mudando o intervalo.

notification_interval 60

Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Olá pessoal, venho até vocês na esperança que alguem me dê uma luz aqui na configuração do nagios... é o seguinte, já configurei todo o nagios, montei o mapa e ele está monitorando tudo legal, inclusive enviando as notificações por msn (a parte mais legal), mas o problema é o seguinte: Se um host X cai, ele envia a mensagem tudo ok... só que se ele estiver configurado pra avisar de 1 em 1 minuto, ele fica enviando a mensagem direto "Host X caiu", eu queria que ele avisasse 1 vez apenas quando o host cai e só voltar a avisar novamente quando mudasse o estado do host, poe exemplo ele ficasse on-line novamente, se alguem pode me ajudar com isso eu agradeço muito, aguardo retorno da comunidade, até mais.

3. Citação Postado originalmente por geovane Ver Post
    Qual sua versão do Nagios?

Pq vc num coloca por exemplo p enviar de 60 min, mudando o intervalo.

notification_interval 60
    Olá geovane, obrigado pela resposta... mas já consegui resolver o problema, é porque eu estava entendendo errado o conceito do notification interval... eu pensava que se o host X caisse, com um 1 minuto ele iria me avisar... mas não é assim... se o host cai ele avisa na hora... e se o notification_interval estiver setado ele vai ficar RELEMBRANDO você nesse intervalo... então pra resolver o meu problema foi simples... eu simplesmente coloquei o notification_interval de cada host para 0.... assim desativei a notificação extra e o nagios continua avisando normalmente... ... e pra completar criei um periodo de avisos que começa de 6 da manhã e vai até 10 da noite e dei o nome "expediente", dai foi só configurar o notification_period para expediente.... ficou perfeito, espero ter ajudado a alguem com a mesma duvida que eu.... até mais.

Tópicos Similares

1. Configuração do Nagios
    Por robsoncb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-04-2009, 00:14
  2. Configuração do Nagios
    Por lgrandini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-07-2005, 10:40
  3. Configuração do Nagios
    Por lgrandini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0