Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos,
    Atualmente tenho uma setorial de 17 Dbm 90º da Hyper funcionando perfeitamente com mk 3.0
    e com 50 clientes.
    A minha grande duvida é que comprei mais 2 hyper de 90º e 2 cartão sanao para aumentar minha célula, e conseqüentemente meus clientes gostaria de saber com os amigos, se tem algum segredo para configurar as antenas no mesmo mk, e se possível umas dicas para um melhor funcionamento.

Desde já agradeço a atenção

2. Não tem muito mistério não.
    Do mesmo jeito que você configurou a 1ª setorial.
    Porém fique atento ao canal de utilização.
    Os canais que não sofrem interferencia entre si, são 1; 6; 11;.

Coloca numa distância média de 1mt uma da outra, para minimar ainda mais a interferencia.

Se por um acaso, os canais 1 ou 6 ou 11 estiverem muito poluido, a solução é fazer como eu fiz aqui e está dando muito certo.

Coloca as 2 setorias no mesmo canal e mesmo SSID, e configura uma WDS.

Qualquer coisa, é só perguntar.

3. Olha Juliohalima agradesseria de mais se pude-se me passar o esquema pois não seu bem dizer nada de WDS

Valew mesmo pela atenção

4. Pensei em colocar 3 setorias com o mesmo SSID pensando que os clientes iriam se dividir entre as antenas. A que tivesse melhor resposta o cliente se associaria. No papel estava perfeito.

Na prática os clientes começaram a se associar na antena por tras. E o ack subiu muito. Tem um porem, as antenas nao eram iguais.

Citação Postado originalmente por juliohalima Ver Post
    Não tem muito mistério não.
    Do mesmo jeito que você configurou a 1ª setorial.
    Porém fique atento ao canal de utilização.
    Os canais que não sofrem interferencia entre si, são 1; 6; 11;.

Coloca numa distância média de 1mt uma da outra, para minimar ainda mais a interferencia.

Se por um acaso, os canais 1 ou 6 ou 11 estiverem muito poluido, a solução é fazer como eu fiz aqui e está dando muito certo.

Coloca as 2 setorias no mesmo canal e mesmo SSID, e configura uma WDS.

Qualquer coisa, é só perguntar.

5. interhome, para isso vc terá que cadastrar todos os clientes no access list, e permitir que ele se conecte apenas na setorial que for instalado pelo técnico.

ferzague, WDS é simples de fazer, no geral vc vai colocar o MAC da setorial 1 na 2; da 2 na 3; e a 3 na 1.

Eu aprendi lendo um tutorial, nao lembro onde achei, mas coloca no google (WDS com MIKROTIK).

Tópicos Similares

1. Ajuda para COnfigurar WDS no Zinwell G-220
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-04-2009, 22:51
  2. Respostas: 1
    Último Post: 22-02-2008, 06:48
  3. Ajuda para configurar zinwell com mk
    Por Gigainfo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2008, 00:15
  4. Ajuda para configurar MK
    Por AZR no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-05-2007, 11:46
  5. Preciso de ajuda para configurar meu ADSL no linux!
    Por bruno_velox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2004, 21:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L