Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera seguinte,

Atuamente eu compartilho internet para uns amigos meus, possuo um AP ovislink 5460 (configurado com potencia de 200mw) com pigtail de 10 cm direto em uma omni de 9DB.

A questao é a seguinte, se eu trocasse este AP e no lugar colocar 10mts de cabo rgc 213 + PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS em um pc com mikrotik eu irei perder muita potencia? a area de abrengencia da minha rede continuara a mesma ou ira almentar? preciso trocar a omni para poder usar esta configuracao?

Agradeco,

2. Provavelmente não vai perder mas vai gerar ruído para tudo que é lado. Tente utilizar antenas de maior ganho(homologadas) para aumentar seu sinal ou diminuir o tamanho do cabo, mas não aumente a potencia de tx, pois aumenta o ruído junto e seu sinal e de outros ficarão degradados

3. Citação Postado originalmente por neojp Ver Post
    Galera seguinte,

Atuamente eu compartilho internet para uns amigos meus, possuo um AP ovislink 5460 (configurado com potencia de 200mw) com pigtail de 10 cm direto em uma omni de 9DB.

A questao é a seguinte, se eu trocasse este AP e no lugar colocar 10mts de cabo rgc 213 + PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW CHIP ATHEROS em um pc com mikrotik eu irei perder muita potencia? a area de abrengencia da minha rede continuara a mesma ou ira almentar? preciso trocar a omni para poder usar esta configuracao?

Agradeco,
    Concordo com o amigo acima. Usar um antena de 15dbi e manter a potência em 200mw é melhor do que jogar a potência para 600mw. Essa potência que está usando já está alta para os padrões imagina se vc colocar 600mw. Eu recomendo usar no max 100mw. A melhor opção seria 63mw que é o padrão da maioria dos aps.

Mas em um espectro sem muita interferência 200mw com uma antena de 15dbi é a melhor opção.

4. Certo, entendi, agora o seguinte, o que eu realmente estou querendo fazer é a questao do microtik porem com uma potencia menor eu iria conseguir a mesma abrangencia atual com os 10mts de rgc 213? qual potencia eu deveria utilizar? lembrando antena omni atual é de 9db.

5. Citação Postado originalmente por neojp Ver Post
    Certo, entendi, agora o seguinte, o que eu realmente estou querendo fazer é a questao do microtik porem com uma potencia menor eu iria conseguir a mesma abrangencia atual com os 10mts de rgc 213? qual potencia eu deveria utilizar? lembrando antena omni atual é de 9db.
    amigo ao inves de voce usar este cartao no mikrotik, voce poderia usar uma placa de rede saindo para o mesmo ap, assim sua area de corbetura continuaria a mesma, como o colega falow anterior a indeia de usar um pc ap torna mais complicado quando voce tem que deixalo distante da sua antena, causando perda e ruido, boa sorte!!

Tópicos Similares

1. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco
    Por infojet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2009, 18:28
  2. Respostas: 5
    Último Post: 20-08-2008, 08:16
  3. [Problema] Sinal fraco
    Por pedroantonio no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-07-2007, 14:28
  4. sinal fraco ?? ponto a ponto de 800 Metros