Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, estou com um problema para configurar meu pc mikrotik.

É o seguinte: Eu tenho um pc instalado mikrotik nele. Duas placas de rede. Uma recebendo internet e outra mandando o sinal com um ap zinwell. Configurei o ap como bridge e deixei todo o serviço para o pq.

Desse modo eu não tenho nada que bloqueie a conexão dos não clientes.
    Isso poderia ser feito pelo ap mas não quero coloca-lo para trabalhar mais, eu queria que o mk fizesse esse controle será que tem como?

2. mas qual controle vc gostaria q o mk fizesse?

3. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Olá amigos, estou com um problema para configurar meu pc mikrotik.

É o seguinte: Eu tenho um pc instalado mikrotik nele. Duas placas de rede. Uma recebendo internet e outra mandando o sinal com um ap zinwell. Configurei o ap como bridge e deixei todo o serviço para o pq.

Desse modo eu não tenho nada que bloqueie a conexão dos não clientes.
    Isso poderia ser feito pelo ap mas não quero coloca-lo para trabalhar mais, eu queria que o mk fizesse esse controle será que tem como?

como controlar o acesso a internet pelo mk vc pode fazer através de hotspot, ppoe, ip x mac etc.

o que não é possível neste caso é vc controlar a permição do cliente se associar ao seu ap e de se comunicarem entre si, uma vez que, seu ap que está em bridge está ligado ao mikrotik através de uma interface ethernet

4. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    como controlar o acesso a internet pelo mk vc pode fazer através de hotspot, ppoe, ip x mac etc.

o que não é possível neste caso é vc controlar a permição do cliente se associar ao seu ap e de se comunicarem entre si, uma vez que, seu ap que está em bridge está ligado ao mikrotik através de uma interface ethernet
    Sim amigo, é exatamente o que eu preciso.

Poderia me explicar como posso configurar o hotspot e/ou ip x mac?

5. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Sim amigo, é exatamente o que eu preciso.

Poderia me explicar como posso configurar o hotspot e/ou ip x mac?

Existe um manual passo a passo do mk fixo aqui no forum, tambem existe wiki e vários posts sobre isso, utilize a pesquisa do forum.

Adoro ajudar, mas é preciso estimular a pesquisa, qualquer dúvida terei prazer em responder.

espero que nao leve a mal.

Tópicos Similares

1. Tutorial Configuração mikrotik-2.9.27
    Por angelino no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2008, 21:31
  2. Ajuda Configuração Mikrotik Ponto a Ponto
    Por medal16 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-01-2008, 22:48
  3. Configuração Mikrotik
    Por zirokivs no fórum Redes