Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal, estou tentando desenvolver um sistemas para e estou com dificuldades ao adquirir uma determindada função:
    Gostaria muito de saber o mac, a data e a hora que um determinado usuario acessou o meu servido, mas não estou conseguindo fazer a função, espero que eu tenha sido claro e desde já aguardo e agradeço as respostas.

2. Amigo, o MAC address não faz parte do cabeçalho HTTP, portanto fica meio complicado consegui-lo. Uma forma é pedir a tabela ARP... Os comandos ficariam mais ou menos assim:

$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
    $mac = `arp -na | grep $ip | cut -d" " -f 2`;

Porém, antes de utilizar dê uma testada por ae... Não testei esse código, apenas o escrevi...

BTW, você sabe que o MAC só é válido em um rede local? Todos os acessos com IPs fora da rede serão o do gateway...

para a data: Let me google that for you

Dê uma olhada na FAQ do Under-Linux.org

3. Eae Pedro, to com o mesmo problema do amigo F3n1x, já fiz vários testes e nada. Tentei usar a função shell_exec, mas ela nao funciona com arp(nao sei porque), daí habilitei o sudo e também nao funcionou. Acho que é problema com permissão aqui no Fedora 8. Vc tem alguma idéia do que possa ser?

vlw

4. Não seria um problema com o contexto do SELinux? Se não me engano o Fedora vem com SELinux ativado por padrão. Tente desativá-lo e faça os testes... Depois reative-o, o SELinux é uma camada de segurança muito importante. Tente ver com alguém mais experiente como criar ACLs para ele.

5. Vem ativado por padrão.

Citação Postado originalmente por PEdroArthurJEdi Ver Post
    Não seria um problema com o contexto do SELinux? Se não me engano o Fedora vem com SELinux ativado por padrão. Tente desativá-lo e faça os testes... Depois reative-o, o SELinux é uma camada de segurança muito importante. Tente ver com alguém mais experiente como criar ACLs para ele.

Tópicos Similares

1. Configurar Hora e Data de forma facil Nanostation
    Por phabiolima no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-10-2016, 06:57
  2. mikrotik em bridge nao atualiza hora e data
    Por tamanho no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 08-05-2012, 16:30
  3. 8 rbs com a mesma hora e data
    Por mdcsp no fórum Redes
    Último Post: 09-11-2009, 12:07
  4. Atualizando Hora e Data no linux
    Por Pracz no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 17-10-2005, 09:14
  5. como fazer para a estação Win atualizar a data e hora?
    Por joe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 28-05-2003, 09:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L