Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, bom dia,

Consegui montar o meu serv mikrotik+hotspot porém a pouco percebi uma falha, que creio eu que o pessoal que mexe com mikrotik a mais tempo que eu já deva ter percebido a mais tempo tambem porém procurei aqui no forum e em outros foruns da net, uma solução e não achei, e peço ajuda a todos para solucionar o problema que eu vou descrever,

bem usou:

Mikrotik 2.9
    Hotspot
    DHC Serv
    Controel por ip e MAC tambem

pois bem, fiz o segiunte teste, loguei um cliente na rede, peguei o mac dele e clonei em outro pc, o outro navegou normal, sem exigir autenticação nem nada, navegou normal, e o DHCP deu o mesmo ip aos dois computadores, como se fossem um só,

taiai meu problema, e acredito que não só meu,, iai pessoal alguem me recomenda alguma coisa??

desde já agradeço

2. Se estiver fazendo o uso do Server Hotspot, tera uma opção chamada Addresses Peer Mac, seleciana e seta "1", e faz o teste novamente.

3. Você pode fazer verificação pelo nome do host, no servidor dhcp também. Tem um post aqui no forum, do qual não me lembro o nome, que relata este script para controle de host.

4. mas isso eh uma falha do hotspot.. na verdade do TCP/IP .. eh uma falha.. que nao eh do mikrotik !!

:P

ja com pppoe voce evita isso, pppoe controle a sessão com tuneis.. ou seja.. cara pode clonar o mac.. saber ususario e senha.. vai conectar somente se nao tiver ninguem online.. ai da pra vc corrigir as coisas... (trocar senha do usuario.. etc etc)

ja esse problema ai, uma pessoal com um scanner de rede consegue pegar os macs da rede.. ai .. nao tem o que fazer.. se mudar o mac.. ele consegue outro.. cliente autenticou.. o cara navega junto :P

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    mas isso eh uma falha do hotspot.. na verdade do TCP/IP .. eh uma falha.. que nao eh do mikrotik !!

:P

ja com pppoe voce evita isso, pppoe controle a sessão com tuneis.. ou seja.. cara pode clonar o mac.. saber ususario e senha.. vai conectar somente se nao tiver ninguem online.. ai da pra vc corrigir as coisas... (trocar senha do usuario.. etc etc)

ja esse problema ai, uma pessoal com um scanner de rede consegue pegar os macs da rede.. ai .. nao tem o que fazer.. se mudar o mac.. ele consegue outro.. cliente autenticou.. o cara navega junto :P
    Na verdade mesmo gostaria de uma solução para continuar utilizando hotspot, até tentei as dicas do Raniel e leomj porém sem exito

se alguem tiver outra dica agradeço porfavor!

Tópicos Similares

1. explorando falhas no mikrotik
    Por edmarmega no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-11-2009, 23:34
  2. Falha de sgurança no Mikrotik
    Por alancp no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 15-01-2008, 15:56
  3. Falhas no envio de e-mail!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1