Página 1 de 13 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Bom vendo essa noticia me desanimei todo com provedor wireless. Ja q estou na área de atuação da Oi. Será o fim dos provedores wireless que estão nessas áreas?

    http://br.noticias.yahoo.com/s/19122008/25/tecnologia-oi-brt-tera-vender-banda.html

  2. Citação Postado originalmente por RBG Ver Post
    Bom vendo essa noticia me desanimei todo com provedor wireless. Ja q estou na área de atuação da Oi. Será o fim dos provedores wireless que estão nessas áreas?

    Oi/BrT terá que vender banda larga em todos os municípios até 2011 - Yahoo! Notícias
    O que eu posso te dizer é que aqui na minha cidade, depois da fusão, nos últimos 6 meses, já dobrou o número de instalações . E ainda oferecem 1 mega+telefone fixo+200 minutos por 79,00 para residencial e 89,00 para empresas e chorando ainda dão o modem.
    E parece que estão expandindo os equipamentos para agredir mais o mercado.
    Tudo bem com a OI, pois ela é uma empresa que está no mercado para ganhar dinheiro.
    Mas veja bem, ela está deste o norte até o sul.

    Agora eu pergunto: onde estão estes políticos sem vergonha que no passado reclamavam dos monopólios e hoje são os que primeiro aprovam?
    Será que é verdade o que dizem, que familiares do presidente são acionistas da OI?
    Não duvido, pois o filhote dele, que trabalhava numa empresa terceirizada do Zoo de São Paulo, quando ele assumiu, não ganhava mais que 800 pila e logo depois aparece num escandalo não resolvido de 5 milhões.
    Vou mais adiante, onde estão as organizações que poderiam botar a boca no mundo com tudo isso que está acontecendo? Eu estou numa encruzilhada.
    Tentei me afiliar a uma grande associação para tentar agitar este assunto, mas me foi dito que como eu não era empresa de telecom não poderia. Caramba, então muda o estatuto. Se nós que estamos prestando serviço a uma empresa que tem SCM, mas todo mundo sabe que o negócio é nosso mesmo, não podemos reclamar, então é o fim. Nem Abramulti e associações do gênero não nos darão respaldo para qualquer manifestação.

    A meu ver a situação é a seguinte: quem está no ramo vai continuar remando e só o futluro vai dizer até quando, quem entrar daqui para a frente vai se ferrar, com algumas excessões regionais.
    Sei que alguém virá dizer: eu aqui não tenho problemas, tenho qualidade de serviços. E concordo, mas até quando vai aguentar a concorrencia?



  3. Olha na minha humilde opinião as empresas tem outras perspectivas de negócios.

    A Oi e a BrT possuem produtos ADSL há muito tempo no mercado e mesmo assim os provedores wireless sobrevivem a isto. Sem contar que na região da Oi ela já oferta produtos associados chegando a ser a única empresa quadriplay em alguns locais.

    Recentemente a Oi adquiriu a licença junto a ANATEL para prover DTH, ou seja, tv a cabo.

    A diferença é que investimentos nessas empresas são muitíssimos maiores que os investimentos realizados pelos pequenos provedores e para atingir uma razão de negócio rentavel eles investem, mas precisam rentabilizar rapidamente. Daí surgem as promoções como a citada pelo "1929".

    Agora dependendo de como você atua junto aos seus clientes isto não deve mudar seu futuro de forma muito contundente, basta você mostrar que existem vantagens em manter os seus serviços, coisa que as grandes nao precisam fazer pois elas associam suas imagens facilmente(tipo subliminar, rs.).

    Abraços,

  4. É meus amigos se não tivermos um diferencial estaremos fora do mercado!!!



  5. Tivemos nos ultimo anos um bug de provedores Wirelles no Brasil que cresceram totalmente desordenados a Anatel precisa colocar ordem nisso, fiscalizar ficará caro, imagina uma cidade como São Paulo quantos tem vendendo sinal adsl. Acho que umas das soluções que eles tem achado é deixar que a concorrência das poderosas como OI e Brt "engula" os pequenos.

    As redes gsm só tem tido problemas por causa de links fracos e os esquemas de prioridade do link da rede de celular, mas, se aumentarem os links, estamos fritos. na Europa ( sei que nao tem como comparar) usam a rede HSDPA (3.5G) e navegam pela rede gsm com 3 megas e isso velocidade real e constante.

    A respeito da Brt, a empresa é do filho do Lula, ele comprou a Brt o canal 21 e já tem parte da Band, no começo do ano até levantaram a questão de que a Brt foi comprada por um valor muito baixo e tentaram investigar, masss!!!!! ficou tudo do mesmo jeito, ví em um jornal também como nosso "querido" presidente com um salário que não passa de R$ 12,000 comprou um apartamento de R$ 1.500.000,00. Bom, sem entrar ao fundo do merito da questão,

    Na minha opinião quem está estabelecido no mercado pode até ser que perca alguns clientes mas será possivel se manter, mas quem não tem muitos clientes e trabalha em cidade muito pequenas como eu, bem, acho que vou traçar um segundo plano e deixar na manga se a coisa piorar......


    Um grande abraço a todos






Tópicos Similares

  1. Será o fim dos provedores de Internet?
    Por owner no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 27
    Último Post: 03-12-2012, 22:30
  2. Não se enganem, pode ser o fim dos mikrotik's e redes wireless 2.4 [movido]
    Por Roberto21 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 27
    Último Post: 25-11-2008, 00:19
  3. O Futuro Dos Provedores Wireless
    Por NetoGO23 no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 20-09-2008, 19:10
  4. Futuro dos provedores Wireless ?!?!?
    Por edilsonlaz no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 05-05-2008, 14:48
  5. Respostas: 2
    Último Post: 10-01-2005, 09:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L