Olá,

Estou com o seguinte problema:
Meu servidor de e-mail envia constantemente mensagens do mailer-daemon, lotando a caixa de entrada, sem ter uma causa aparente. Como por exemplo, mensagem de erro por ter colocado o nome do destinatário errado. As mensagens que os usuários recebem parece ser spam. Pois o remetente é igual ao destinatario: De: maria@meudonio.com.br Para: maria@meudominio.com.br. Já tentamos deletar essas mensagens analizando o assunto, o conteúdo e até destinatários, o que foi sem sucesso. Então, vimos uma forma de administrar a fila e a cada 5 minutos seria executado o script com o comando:

postqueue -p | grep MAILER-DAEMON | cut -d" " -f1 | postsuper -d - >> /var/log/log_limpa_daemon

Onde, ele busca os ID's das mensagens de MAILER-DAEMON e depois deleta com o postsuper -d, estamos redirecionando o resultado para o arquivo log_limpa_daemon.

A execução desse comando manualmente funciona beleza, mas quando é adicionado no crontab ele não executa. Foi adicionado a seguinte linha no cron:

0, 5, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, * * * * /etc/limpa_mailer_daemon.sh

Alguém saberia informar o que poderia estar errado ou que está faltando para resolver esse problema? Desde já, agardeço imensamente!!