Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik X Windows update...Acabou o problema...

    Olá pessaol, venho aqui mais uma vez contribuir para o nosso desenvolvimento em nossa área de atuação, ou seja, na administração de nossas redes. A dica de hoje é para o WINDOWS UPDATE que são arquivos dinâmicos e não ficam em cache (a maioria) e consome muita banda de link para ser feita, então todas as vezes que a maquina de um cliente for formatada lá estamos nós utilizando nosso valioso link (em seu máximo) por bastante tempo causando lentidão na rede.

    Seguinte:


    Eu estava formatando a maquina de um cliente e aguardando os arquivos do windows update, e observei (como todos sabem) que os arquivos são baixados e depois instalados, então resolvi procurar qual a pasta em que o windows salva as atualizações antes de instalar, ao descobrir qualq é a pasta observei que a medida que as atualizações iam baixando a pasta tinha um número maior de arquivos e ficando cada vez maior (megas), então me veio a idéia de após terminar todo o download das atualizações copiar tudo que tem dentro da pasta para um pendrive, que no meu caso com o CD do WINDOWS XP que tenho, mais as atualizações do OFFICE 2007 davam 128M.

    Feito isso quando o download terminou mandei instalar e pronto seguiu tudo normalmente, como eu tinha duas maquinas para formatar na segunda maquina eu antes de ir no windows update, após ter instalado o XP e o OFFICE 2007 eu fui na mesma pasta e ela estava vazia, então colei os 128M de arquivos da outra atualização dentro da pasta e fui no windows update.

    Feito isso quando mandei verificar as atualizações ele me deu os mesmos 128M que necessitaria ser atualizado, mas ai é que vem a SUPERDICA, quando mandei fazer o download ele simplesmente foi completando os downloads em uma velocidade imensa, por que ele estava identificando que as atualizações já tinham sido baixadas e já estavam na pasta em que o WINDOWS arquiva as atualizações, e de imediato, coisa de 10 segundos o WINDOWS mandou instalar, e para a minha supresa e a de vocês, ele instalou todas as atualizações sem precisar usar o link novamente.

    Por que pendrive?

    Se houver alguma atualização nova ele só baixará a que falta, vocês perceberão pois ele fará o download dessa atualização nova, então o que você deve fazer? Copiar todas as pastas novamente e colar dentro do pendrive, ele perguntará se quer substituir os arquivos você clica em SIm e terá sempre a pasta das atualizações atualizadas e economizará muito tempo e LINK e será menos uma carga para seu Mikrotik.

    Agora não basta só colar os arquivos dentro da pasta, é necessário ir no WINDOWS UPDATE por que o comando que manda que as atualizações sejam instaladas vem após ele verificar que já tem todas as atualizações.

    Então resumindo...vocês gastarão menos tempo e menos link para fazer as atualizações das maquinas de seus clientes quando tiver que formatar as mesmas, acabando assim, com a questão dos arquivos dinâmicos das atualizações do WINDOWS UPDATE não ficarem em cache no Mikrotik.

    Me perguntariam...o que isso tem com o Mikrotik? Isso resolve o problema dos arquivos do windows update não ficarem em cache no Mikrotik, economizando banda, tempo, e liberando a rede para outras coisas como (navegação dos clientes).


    a pasta em que o windows update salva é:
    C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download


    OBS: Observem também que essa dica serve para vários tipos de situação, em divesas atualizações de softwares, sendo só necessário pesquizar onde o software em questão salva as atualizações.


    Pra quem desativa as atualizações do windows-update de seus clientes dê uma lida nessa matéria da ''info'':
    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012009/20012009-38.shl

    Pode ser um grande tiro no pé desativar, bloquear, ou limitar as atualizações.


    Como de costume...Se a leitura for útil...um agradecimento por favor.
    Última edição por Roberto21; 23-01-2009 às 01:04.

  2. #2

    Padrão Valeu roberto !!!!!!

    Valeu pela dica e muito obrigado por fazer parte do under!!!!!

    Creio que todos tenham a mesma opinião.





  3. #3

    Padrão

    Bravo .......... grande Roberto21.
    Valeu ...........

  4. #4

    Padrão

    Parabens pela dica....

    Lembrando, um administrador de rede jamais pode deixar qualquer maquina em risco.
    W.update sempre.



  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.410
    Posts de Blog
    10

    Padrão Contribuição - Windows Update !!!

    Bom apenas vou complementar o post.

    Baixem o software Windows Updates Downloader: (versão atual 2.40)
    Windows Updates Downloader (WUD)

    Depois baixem os arquivos de Lista para a Versão do Windows ou Office desejados:
    Windows Updates Downloader (WUD) Update Files (ULs)
    ***Observem a linguagem: Protugues, Ingles, etc...

    Após baixarem as listas necessarias instalem o software Windows Updates Downloader,
    logo depois clique duas vezes nos arquivos de listas baixados que deseja incluir no Windows Updates Downloader, após isso abra o software Windows Updates Downloader.

    Agora clique em em baixo na opção Show Options e selecione a opção "Product as Subfolder" depois clique em Hide Options.

    Em cima na Opção "Update List" selecionem a lista que querem baixar os arquivos.

    Na Opção "Download Folder" vc clicará em "Change" e selecionará onde deseja que seja salvo os downloads.

    Logo após clique em Download em baixo do lado direito e o software Windows Updates Downloader começará a baixar as Atualizações e ira Salva-las dentro do diretório selecionado.

    Após feito isso com da Item da lista por Exemplo:
    Itens:
    1 - Windows-XP-SP1-x86-PTB
    2 - Windows-XP-SP2-x86-PTB
    3 - Windows-XP-SP3-x86-PTB
    4 - Windows-Vista-SP1-x86-PTB
    5 - Office-2003-x86-PTB

    Agora é só pegar os arquivos salvos selecionar o correspondente ao sistema em uso no micro e copiá-los para "C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download" reiniciar o micro e solicitar o Windows Update pelo navegador.

    Ai está minha contribuição, espero ter ajudado e espero também, que se o pessoal gostarem agradeça o post.

    ***OBS.: Desde já agradeço ao Roberto pelo post original que me permitiu contribuir mais uma vez com o forum.
    Última edição por minelli; 23-01-2009 às 02:20.

  6. #6

    Padrão

    Muito Obrigado!!!! Foi muito útil!!!!parceiro!!!! Uma pergunta!! E quanto as atualizações automaticas? pega banda pra caramba!!