Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal sou novo aqui e no assunto, tenho algumas duvidas.
    Tenho a intenção de montando um provedor no condominio que moro, a capacidade de acesso a ADSL e bem resumida e a BrT não tá nem ai para espandi a rede. Depois de pesquisar a Internet surgiram algumas duvidas. Estou pensando em montar usando a tecnologia 3G, como falei acima nem a Embratel ajuda. Estou testando um modem 3G de 1mb e a conexao esta melhor que a minha ADSL. Segue abaixo as duvidas:

1 - Montando o provedor (regularizado na Anatel) com um kit provedor descrito abaixo:
    antena Aquário 15 dBi HOMOLOGADA
    AP routeboard 133 (3 slots Mini-PCI + 3 interfaces ethernet) c/ Mikrotik

cartão mini-pci wireless 802.11a/b/g Senao 8602 PLUS (Engenius)

Pretendo começar com uns 30 clientes, este kit suporta?

2 - Com a licença da Anatel, pretendo colocar um torre na minha casa, mais precisarei de uma repetidora em outro local, tenho que licenciar tbm esta novo torre, ou não precisa?

Nossa ideia e comprar varios modem 3G e usar um roteador para balanceamento de carga, tipo 5 WAN na entrada e saindo 1 LAN para o AP.

Este projeto é viavel ou estou pensando besteira?

Tendo descrito acima minha intenção, aceito criticas e sugestões.

Abraço a todos.

2. Vc vai usar 3G pra compartilhar internet? Sei nao hein... ouvi dizer que tem IP compartilhado.

Sobre o equipamento, dá pra vc atender uns 100 clientes mas com um link bom e cache, mas usa essa RB em bridge.

3. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vc vai usar 3G pra compartilhar internet? Sei nao hein... ouvi dizer que tem IP compartilhado.

Sobre o equipamento, dá pra vc atender uns 100 clientes mas com um link bom e cache, mas usa essa RB em bridge.
    Lipeoiri, o 3G que stou usando e empresarial, é o 3G IP profissional. Quanto a licença da segunda antena, sabe ser terei que passar por aquela molação da Anatel novamente?

Deste ja agradeço.

4. Internet 3G como link para clientes? Voce ja ouviu falar em traffic shapping? a operadora vai desconfiar que vc esta distribuindo o sinal.

Seu material é bom pra 30 clientes, mas mesmo tendo todos os materiais homologados, vci precisar de SCM (a Anatel nao libera se vc estiver com modem 3G)

5. Vc só vai ter 1 cartão miniPCI? Pensei que fossem 3, por isso sugeri os 100 clientes...

Tópicos Similares

1. Montando um provedor wireless
    Por jviana2004 no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 02-03-2009, 05:55
  2. Montando um provedor Wireless
    Por viewnet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-11-2007, 18:42
  3. Montando um provedor wireless
    Por Tiago_Adloff no fórum Redes
    Respostas: 9