+ Responder ao Tópico

1. ola, estou na seguinte situaçao. Estava com linux(ubuntu) em um hd e windows em outro. fiz backup de tudo que tinha no windows no hd do linux, formatei o hd com windows e reinstalei o windows nele, agora nao consigo gravar os arquivos no hd do windows, alguem pode ajudar?

2. O Ruindows não entende ext3. A MS ta prometendo que o novo windows Seven vai ter suporte nativo a ext3. Mas nunca se sabe...

Por isso criaram ferramentas pra fazer isso no windows, como o fs-driver. Aqui tem 2 tutoriais de como utilizá-lo;
    Acessando partições do Linux pelo Windows
    [Dicas-L] Mapeando partições Ext2 e Ext3 no Windows

Qualquer dúvida posta ai...

3. Bom se eu entendi vc quer fazer um compartilhamento de dados entre o linux e o windows...
    se for isso é muito facil, facil facil nao é.......
    la vai....
    primeiro vc vai no seu linux em adicionar/remover aplicacoes...
    escreve la ntfs...
    e baixa, depois disso vai em aplicativos=sistemas=ferramentas de configuracao ntfs
    e la seleciona ativar suporte a escrita a dispositivos interno....
    ¨interno para o compartilhamento de dois sistemas operacionais um windows e o linux¨
    ¨o outro é o externo na situacao de vc conectar um hd externo com configuracoes do windows¨
    Depois disso vai em meu computador vc notara que vai ter um disco rigido a mais esse é o disco do windows...

ta agora vai la no windows temos que criar uma pasta onde ficara os dados para ser compartilhados....
    vai no windows em arquivos de programas e cria uma pasta com qualquer nome....

depois no linux vai em meu computador e entra no disco no criado ¨no meu caso SQ004719V04¨ la entra em Program Files, dentro de program files vai estar a pasta que vc criou no linux...
    Agora é só compartilhar as informacoes.......
    Ou copiar tudo do windows pro linux ou vice versa...
    Espero ter ajdado....
    Se nao conseguir me manda uma mensage que eu te ajudo...
    blz.....

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 28-08-2008, 06:37
  2. Problema na impressão do LINUX para WINDOWS
    Por ghmoura no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-10-2006, 19:51
  3. Como transferir arquivos do Linux para o Windows no msm HD?
    Por Natureba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2005, 23:07
  4. Impressão do Linux para uma impressora da rede Windows.
    Por gusmarucci no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 15-03-2005, 18:08
  5. Não consigo copiar arquivos do Windows pro Linux!!
    Por panthro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 17-01-2005, 09:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L